Publicado em 23/07/2014 as 12:00am

Skatista premiado no Brasil se muda para Somerville(MA)

Natural de Brasilia, o premiadíssimo skatista Alber Leandro decidiu alçar novos voos e se mudou para os Estados Unidos

 Natural de Brasilia, o premiadíssimo skatista Alber Leandro decidiu alçar novos voos e se mudou para os Estados Unidos. A princípio ele está vivendo em Somerville (Massachusetts) e pretende dar seguimento à sua carreira no esporte.

Ele está na casa de um amigo, o músico Diego Brenno, mas está analisando a possibilidade de se mudar para a Califórnia, onde é o berço do skate mundial. “A ideia é manter novos contatos e formar uma base para disputar competições a nível mundial”, explica.

No Brasil, Alber teve um grande destaque, vencendo várias competições, chagando a ganhar carros e motos como prêmios. Ele também foi assunto em matérias publicadas em revistas, programas de TV, jornais e vídeos no You Tube.

Durante uma passagem pela Califórnia, ele participou do Berrics Command, na pista particular de Steve Berra, onde estão os melhores skatista do mundo.

Ele construiu uma carreira sólida no Brasil para buscar evolução e continuidade em seu sonho esportivo. A decisão de se mudar para os EUA é porque neste país o campo é mais aberto para este esporte e as oportunidades para os skatistas são maiores.

Evento em Tampa,FL

Alber pretende participar de uma competição na cidade de Tampa, na Florida. Mas para isso terá que arcar com uma despesa de US$6 mil. Por isso ela busca patrocinadores que possam acreditar neste trabalho e em outros projetos que pretende desenvolver. “Estou treinando todos os dias e aperfeiçoando o meu estilo que é street”, disse.

Os interessados em saber mais sobre a vida e os trabalhos deste premiado skatista ou oferecer algum patrocínio é só ligar para o telefone (561) 674-3478 ou acessar a sua fan page no Facebook (Alber Leandro) - (Texto de Luciano Sodré)

Fonte: Redação Brazilian Times