Publicado em 25/07/2014 as 12:00am

"De Quissamã a Hollywood" vai ser lançado nos EUA

No dia 6 de Agosto de 2014, quarta feira, haverá o lançamento oficial em Miami, durante o Happy Hour do Restaurante Carol's Cucina & Vino

ldquo;De Quissamã a Hollywood” é o sugestivo título da autobiografia de Phydias Barbosa, onde o autor destaca 50 anos de profissão em jornalismo, teatro, tevê e cinema, suas aventuras pelo Mundo, o amor por sua família e por todas as mulheres que “não teve”.

No dia 6 de Agosto de 2014, quarta feira, haverá o lançamento oficial em Miami, durante o Happy Hour do Restaurante Carol’s Cucina & Vino, das 6 as 9PM, o endereço é 245 SE 1st Street, Miami (305) 373-7622.

Phydias foi apresentado às luzes da ribalta muito cedo, pois seus pais eram gerentes do único local de entretenimento dos anos 40 e 50 do século passado em Quissamã, RJ. Era um cine-teatro, no qual, além da projeção de filmes também apresentavam as peças teatrais produzidas e dirigidas por sua mãe, dona Rafiza e pelas irmãs e irmãos dela.

Estudou em Quissamã, Macaé, Rio de Janeiro e frequentou aulas de teatro e cinema em Lisboa, Madri, Barcelona, Paris, Bruxelas, Los Angeles e Boston, tendo se graduado como Master in Fine Arts em 1988, na cidade de Oakland, na Califórnia. Trabalhou em diversos programas de tevê, documentários e longas metragens produzidos em Hollywood.

Morou na Flórida nos anos 90, onde foi editor e publisher do hebdomadário quinzenal humorístico The Brazilian Courier e em Massachussets, como redator e tradutor do jornal Brazilian Times.

Até 2013, foi Gerente Executivo do projeto TV Brasil Internacional, emissora pública da Empresa Brasil de Comunicação, um canal especialmente direcionado aos brasileiros que vivem no exterior.

O autor apresenta suas memórias para conhecidos e interessados, fechando um ciclo de 60 anos, completados em 2007. Ele diz: "Quem sabe você não faz parte de alguns capítulos do livro? Alguns de vocês viraram verbetes inteiros", provocando, de uma forma humorada, o possível leitor brazuca-floridiano.

"De Quissamã a Hollywood" poderá, também, ser adquirido diretamente com o autor. Ele esclarece que sua editora enviou um pequeno número de cópias para os Estados Unidos, portanto se desejar adquirir o seu exemplar, escreva para o email:  phydiasb@yahoo.com ou pelo celular (954) 531-7541.

Para os que desejarem conhecer o livro antes de encomendá-lo, a página no Facebook é:

http://www.facebook.com/dequissamaahollywood?ref=hl

Fonte: Redação Brazilian Times