Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/08/2014 as 12:00am

CDLE prepara parceria com projeto Digaaí

Este será o nono encontro da entidade e acontecerá no dia 12 de agosto, na cidade de Somerville (495 Medford Street).

Os diretores da Câmara dos Dirigentes Lojistas e Empreendedores nos Estados Unidos (CDLE/EUA) terão mais uma reunião para definir as próximas atividades da entidade. Este será o nono encontro da entidade e acontecerá no dia 12 de agosto, na cidade de Somerville (495 Medford Street).

Entre um dos assuntos que serão colocados em pauta está uma parceria com site Digaaí, um projeto do ativista e economista Álvaro Lima que conta a história dos brasileiros que vivem nos Estados Unidos. Trata-se de uma plataforma que agrega e a faz a curadoria da produção cultural do Brasil no exterior. Sua missão é fortalecer a identidade cultural do imigrante brasileiro

Os visitantes que entram no site têm acesso a diversos dados exclusivos sobre a comunidade brasileira, além de blogs e estudos sobre o Brasil no exterior

Atualmente, o Digaaí está sediado em Boston, segundo maior pólo de inovação e tecnologia nos EUA, e tem como principais parceiros a Universidade de Harvard e o Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).

Outro assunto que será discutido nesta reunião será o apoio que a entidade dará à edição da Brazilian Expo deste ano, que acontecerá no World Trade Center, em Boston (Massachusetts). O presidente da CDLE, João Arruda, disse que este é um dos eventos mais importantes para o empreendedor brasileiro nos Estados Unidos e que cabe à comunidade totalmente.

João explica que outros assuntos serão tratados e espera que os diretores participem. “A CDLE é feita com o apoio de todos os membros”, conclui.


Fonte: Redação Brazilian Times

Top News