Publicado em 6/08/2014 as 12:00am

Tornado deixa família brasileira desabrigada em Revere (MA)

A casa foi interditada pela prefeitura, pois eles alegam que a estrutura foi danificada e pode ser perigoso morar lá", disse.

O tornado que atingiu a região de Revere (Massachusetts) causou muitos estragos e entre as vítimas está a família de Flávio Figueiredo, que foi obrigado a deixar a casa onde mora, na Beach Street. Bastante abalado, ele conversou com a redação do jornal Brazilian Times e contou como está fazendo para superar o problema. “A casa foi interditada pela prefeitura, pois eles alegam que a estrutura foi danificada e pode ser perigoso morar lá”, disse.

Flávio é casado com uma mexicana e tem três filhos. Na casa moravam, ainda, o pai e a mãe de sua esposa e mais dois irmãos. Ele conta que quando isso aconteceu, procurou o Consulado-Geral do Brasil em Boston, mas até agora não recebeu retorno das ligações. “Graças a Deus minha mulher foi ao Consulado Mexicano e conseguiu ajuda”, fala ressaltando que o órgão está pagando as diárias no hotel Comfort inn, em Revere. “Eles também nos deram mil dólares para compra de alimentos e mais mil dólares para compra de roupas, pois tudo que temos está trancado na casa”, continua.

Flávio é natural de São Paulo e trabalha com limpeza na parte da manhã e em um restaurante na parte da tarde. “Temos até o dia 12 para ficar no hotel, mas depois disso não sabemos o que vai acontecer, pois está difícil encontrar uma casa”, disse. “Preciso encontrar um lugar urgente, pois a ajuda do Consulado mexicano vai terminar”, acrescenta.

Em relação à casa que morava, Flavio ressalta que ela estará liberada somente daqui a quatro meses. “Eu conversei com o proprietário do imóvel e ele não pode fazer nada, pois deve seguir as normas da Prefeitura”, explica.

O tornado que atingiu Revere destruiu muitas casas, danificou veículos e derrubou árvores e postes nas imediações da Broadway.

Fonte: Redação Brazilian Times