Publicado em 15/08/2014 as 12:00am

Entidade para brasileiros será criada em Stoughton (MA)

Na quarta-feira (20), acontecerá na cidade de Soutghton (Massachusetts) uma reunião que marcará a criação de uma entidade que vai atender às necessidades dos brasileiros.

Na quarta-feira (20), acontecerá na cidade de Soutghton (Massachusetts) uma reunião que marcará a criação de uma entidade que vai atender às necessidades dos brasileiros. O evento acontecerá na sede do Clube Luiz de Camões, e terá início às 7:00 p.m. e todos os interessados estão convidados a participar. Os idealizadores deste projeto, o ativista Dario Galvão e Lídia Souza defendem que a criação desta entidade vai beneficiar centenas de brasileiros que vivem na região.

A entidade terá o nome de Centro Comunitário Brasileiro de Stoughton (CCBS) e, segundo Dario, faz parte de um sonho que ele e outros conterrâneos vêm cultivando há algum tempo. “Nós trabalhamos pela comunidade e ainda não temos uma sede para receber as pessoas. Com a abertura do centro, nosso trabalho será mais amplo”, explica.

Além da criação do CCBS, será discutida a proposta de alugar uma sala para servir de sede e como um ponto de referência para os brasileiros. Como a entidade é filantrópica, a ideia é que os membros ajudam a custear as despesas, até que recursos do governo e doações comecem a aparecer.

Dario explica que o CCBS servirá como ponto de informação, onde haverá advogados para atender as pessoas em diversos casos. Outra função do centro será o de ajudar e orientar as pessoa em relação à regularização de documentos e servir como um balcão de empregos.

Fonte: Redação Brazilian Times

Top News