Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/08/2014 as 12:00am

Álvaro Lima apresenta aplicativo com informações de brasileiros nos EUA

Aconteceu na noite de terça-feira (12) a nona reunião da Câmara dos Dirigentes Lojistas Empreendedores nos Estados Unidos (CDLE/USA).

Aconteceu na noite de terça-feira (12) a nona reunião da Câmara dos Dirigentes Lojistas Empreendedores nos Estados Unidos (CDLE/USA). O evento foi na cidade de Somerville (Massachusetts) e o presidente da entidade, João Arruda de Melo, agradeceu ao anfitrião Tiago Batista, antes de passar a palavra para o economista Álvaro Lima.

Álvaro falou da ferramenta “Digaaí”, que tem por objetivo oferecer uma oportunidade para que brasileiros contem suas histórias de vida nos Estados Unidos. Ele contou como surgiu a ideia mostrou como os internautas poderão ter acesso às informações e dados sobre a comunidade brasileira neste país.

Ele apresentou o novo dispositivo que vai possibilitar que o brasileiro possa entrar no site, escrever toda a sua história, desde a saída do Brasil até a chegada aos EUA. Durante a as explanação, Álvaro firmou uma parceria coma CDLE no sentido de que os seus diretores ajudem a completar dados importantes ara concluir a história dos brasileiros da América.

Durante a explicação, Anselmo Cassiano mostrou como completar as informações e todas as dúvidas foram sanadas.

Logo após, João Arruda falou da importância da Brazilian Expo, uma exposição que promove os produtos e empresas brasileiras nos Estados Unidos. “Este evento está em sua quinta edição e temos que apoiá-lo”, disse conclamando a todos os membros para prestigiarem. “O trabalho que a organizadora Suely DiBara vem desempenhando é fantástico”, continuou.

O assessor do deputado Wayne Matewsky, Julio Morais, também apresentou uma proposta à CDLE. Ele disse que é fundamental que todos conheçam as atividades dos Deputados e Senadores de Massachusetts em prol da comunidade imigrante, principalmente a brasileira.

Aproveitando a ocasião, o Diretor Financeiro, Jenner Mendes, falou sobre algumas sugestões para o jantar que vai homenagear o governador Deval Patrick. “Temos que enaltecer as suas realizações, pois sabemos que muitas leis não dependem apenas dele para serem sancionadas”, disse.

ENCONTRO DE VERÃO

O Secretário Paulo Carvalho e o 2º Vice-Presidente, Daniel Pereira, apresentaram uma proposta para que o Encontro de Verão deste ano seja totalmente dedicado às comemorações do 7 de Setembro (Independência do Brasil), chamado de Festival da Independência que é organizado pelo Grupo Mulher Brasileira.

Todos os membros aceitaram a proposta e afirmaram que vão se engajar para ajudar o GMB a fazer um grande evento.

Fonte: Redaçoão Brazilian Times

Top News