Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/09/2014 as 12:00am

Projeto "Diga aí" conquista o mundo

O objetivo é retratar a história e experiências de vida de brasileiros que vivem fora do Brasil

Idealizado pelo economista Álvaro Lima, o projeto Digaaí serve como uma plataforma digital que tem como finalidade reunir histórias de brasileiros que vivem no exterior. Segundo ele, a missão é fortalecer a identidade cultural do imigrante pelo mundo.

Através desta plataforma, o internauta tem acesso a diversos dados sobre a comunidade brasileira, além de blogs e informações sobre brasileiros no exterior. Este projeto conta com 12 colaboradores que contribuem constantemente com textos e dados importantes para fortalecer a plataforma.

A sede do projeto é em Boston (Massachusetts), mas já ganhou o mundo e entre brasileiros de várias que vivem em partes do mundo têm colaborado, contando suas histórias e experiências de vida. O Digaaí foi fundado e é coordenado por Álvaro Lima, com o apoio de Anselmo Cassiano, diretor de marketing, e Tiago Doria, Gerente de Projetos.

Os internautas que acessam o site do projeto (www.digaai.com) têm acesso a diversas histórias, com vídeos, textos e fotos. O objetivo é retratar a experiência pessoal de cada um dos brasileiros. A mais recente história foi feita com o empresário João Arruda de Melo, que também é presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas nos Estados Unidos (CDLE/EUA).

Em conversa com o Brazilian Times, João disse que o trabalho feito foi excelente e um pequeno documentário foi produzido sobre ele e sua família. “Já recebi informação de que minha história em diversos países. Tudo é feito com muito profissionalismo e competência e os envolvidos na produção do documentário procuram os mínimos detalhes para retratar a nossa história”, disse.

Fonte: Da Redação do Brazilian Times | Texto de Luciano Sodré

Top News