Publicado em 9/09/2014 as 12:00am

Jejum pela legalização nos EUA reúne brasileiros em todo o mundo

Idealizado pelo pastor evangélico José Roberto, o Jejum pela Legalização aconteceu nos três últimos dias de agosto e foi realizado em vários estados norte-americanos.

Idealizado pelo pastor evangélico José Roberto, o Jejum pela Legalização aconteceu nos três últimos dias de agosto e foi realizado em vários estados norte-americanos. Com base no livro de Salmos capítulo 2 versículo 8, a campanha também mobilizou pessoas fora dos Estados Unidos. “Todos unidos por um único ideal que foi o de interceder a Deus pela Reforma Imigratória”, explica o organizador.

José Roberto comenta que no início ele queria apenas reunir um grupo de amigos para fazer um jejum e orar em prol do presidente Barack Obama que prometeu algo pelos imigrantes até o final deste verão. “Mas eu publiquei a ideia no facebook e no jornal Brazilian Times e logo a campanha ultrapassou fronteiras”, fala ressaltando que até candidatos no Brasil entraram em contato com ele para o apoiarem. “Fiquei muito feliz pelo retorno”, continua.

O pastor acrescenta que brasileiros que vivem na Europa e Ásia entraram em contato com ele para depositar apoio e firmar compromisso de jejuar no mesmo dia e horário proposto na campanha. “Não sei ao certo quantas pessoas participaram, mas se todos que falaram comigo realmente abraçaram a causa, estimo que milhares jejuaram e orando no mesmo instante”, afirma.

Entre os apoios recebidos, José Roberto destaca do de Brunny Valadares, apresentadora de TV conhecida em Minas Gerais e candidata a Deputada Federal por este estado. Também creditaram apoio e participaram do “Jejum pela Oração”, os candidato Zé Carlos Souza e Ricardo Assunção. Os dois disputam uma vaga na Câmara Federal.

Fonte: Brazilian Times | Texto de Luciano Sodre