Publicado em 12/09/2014 as 12:00am

Conselho Consular está aberto para toda a comunidade

O Conselho Consular foi criado há 25 anos e tem sede no Consulado-Geral do Brasil em Boston (Massachusetts).

O Conselho Consular foi criado há 25 anos e tem sede no Consulado-Geral do Brasil em Boston (Massachusetts). Ele tem como função principal fiscalizar os serviços consulares e cobrar do mesmo, ações que atendam às necessidades dos brasileiros.

Qualquer pessoa da comunidade pode participar das reuniões do Conselho, as quais são convocadas pelo Cônsul. Em conversa com o ativista Dario Galvão, ele explicou um pouco mais e orientou as pessoas sobre a importância de participar.

Ele disse que a cada reunião é enviado um convite para as pessoas que estão cadastradas. Assim elas ficam cientes do dia e horário da reunião. “O interessante é que o máximo de pessoas possa participar com sugestões, ideias e críticas”, disse.

Para saber mais sobre o conselho é só ficar atento aos comunicados publicado no site do consulado (www.consulatebrazil.org). A partir do momento em que a pessoa frequenta a primeira reunião, os seus dados ficam cadastrados e começa a receber mais informações.

Dario explica o trabalho do Conselho é voluntário e que não dispõem de dinheiro para custear algumas atividades. Por isso, as reuniões acontecem na sede do Consulado e “por se tratar de voluntariado”,

A data da próxima reunião ainda não ficou definida, mas segundo Dario, ela será divulgada em jornais comunitários e nas redes sociais. “Desta forma, pretendemos alcançar um número maior de pessoas, pois é muito importante a presença da comunidade neste Conselho”, conclui.

Fonte: Da Redação