Publicado em 15/09/2014 as 12:00am

Poucas semanas de vida

A mineira de Belo Horizonte Daniela Xavier fez um apelo aos seus seguidores no facebook para se unirem em oração em prol da vida de sua filha, Karina Xavier.

A mineira de Belo Horizonte Daniela Xavier fez um apelo aos seus seguidores no facebook para se unirem em oração em prol da vida de sua filha, Karina Xavier. Em seu pedido, a mãe bastante emocionada, afirmou que a menina se encontra em um momento muito grave e que “tem poucas semanas de vida”.

Karina tem 16 anos de idade, mora em Boston (Massachuetts). Ela chegou aos Estados Unidos quando tinha três anos, trazida pelos pais. Em 2011 ela foi diagnostica com câncer de osso em suas pernas. Durante o seu tratamento, ela teve contato com pessoas do mundo fashion, inclusive a top model Gisele Bündchen.

A partir de então ela começou a ler mais sobre o assunto, pesquisar e acabou abrindo um blog onde ensina meninas de sua idade a se maquiarem e ficarem lindas, “não importa a circunstância que estão”. A história de Karina se tornou bastante conhecida depois Bündchen postou uma foto de seu Instagram ao lado de Karina e escreveu a frase: "Você é guerreira, uma inspiração de positividade e coragem. Eu estarei orando por você. Enviando lhe o amor e luz sempre".

O blog Chic by Karina começou em 2012, quando ela estava se recuperando do tratamento que havia para se livrar da doença. Mas no ano passado o câncer voltou, mas o otimismo de Karina jamais a deixou para baixo e ela tem sido um exemplo de superação para muitas pessoas.

A criação do blog serviu como um alicerce para fortalecer a luta de Karina contra esta doença e a cada seguidor, ela se sente mais motivada a viver. Atualmente o seu instagram está perto de 150 mil. “A vida me deu limões e estou procurando fazer uma limonada com eles”, fala.

Este retorno do câncer foi bastante agressivo e mesmo depois de uma quimioterapia e radioterapia, os tumores continuaram crescendo e os médicos disseram que ela teria pouco tempo de vida. Os pais de Karina prepararam leva-la até o Texas para um exame, mas em Junho, os pulmões dela entraram em colapso.

Os médicos tiveram que implantar um tipo em cada um dos pulmões para drenar o sangue e outros fluidos. A maquiagem e a paixão pelo mundo fashion foi o que mais a ajudou nesta luta. Em seu blog, a última postagem foi dia 24 de agosto.

Karina foi escolhida para 2014 Boston Marathon Jimmy Fund Walk Hero e vai participar com um grupo de caminhantes para arrecadar dinheiro para pesquisas sobre o câncer, no Dana-Farber Institute. A foto de da brasileira será exibida no Mile Marker 25, no dia 21 de Setembro.

A mãe Daniela vendeu a sua companhia de limpeza para se dedicar mais á filha e à família, e ajuda no combate desta doença. O pai trabalha em uma companhia de construção e Karina tem o MassHealth, um programa de seguro de saúde para famílias de baixa renda.

Mesmo diante de tantos problemas, Karina tenta manter um pensamento positivo, para passar algo de bom aos seus seguidores, amigos e familiares. Ela pertence à uma família cristã, que frequenta a Life Church em Medford, onde os membros estão em oração e confiantes de que Deus vai realizar um milagre.

A diretora da High School de Malden, Dana Brown, disse que é difícil acreditar que a menina esteja doente, pois ela jamais está pra baixo e tem um comportamento muito alegre. “Nunca a vi deprimida. Ela é um exemplo”, disse.

Karina disse que odeia ver sua mãe chorar e quando viu seu irmão chorando a morte de um amigo no inverno passado, pensou ele chorando a sua morte. Todos os amigos estão procurando passar o máximo de tempo com ela e dar toda a força que for preciso.

A história de Karina também é acompanhada por muitos brasileiros que seguem ela e sua mãe no Facebook. Depois do pedido de orações e que a menina teria poucas semanas de vida, várias pessoas se mobilizaram para orar e pedir a Deus um milagre.

Fonte: Da Redação