Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/09/2014 as 12:00am

Brasileira acorda do coma induzido e mantém esperanças

A história de Karina Xavier dominou o facebook com milhares de pessoas criando círculos de oração por um milagre

O jornal Brazilian Times publicou na edição anterior a campanha de oração iniciada pela mineira de Belo Horizonte, Daniela Xavier. A sua filha, Karina Xavier tem 16 anos de idade e foi diagnostica com câncer nos ossos em 2001.

A menina estava em coma induzido e no início da semana uma forte campanha de oração se iniciou em várias partes do mundo. Todos clamavam por um milagre, já que os médicos deram poucas semanas de vida para Karina.

Na tarde desta terça-feira (16), a mãe informou que Karina acordou do coma induzido e se comunicou através de bilhetes. A primeira coisa que a filha lhe pediu foi para ser transferida para um quarto mais frio, pois estava com muito calor. Como sempre, a jovem não se importou com a doença e mostrou que vai continuar lutando com a mesma felicidade que sempre teve.

ENTENDA O CASO

Em 2011 ela foi diagnostica com câncer de osso em suas pernas. Durante o seu tratamento, ela teve contato com pessoas do mundo fashion, inclusive a top model Gisele Bündchen.

A partir de então ela começou a ler mais sobre o assunto, pesquisar e acabou abrindo um blog onde ensina meninas de sua idade a se maquiarem e ficarem lindas, “não importa a circunstância que estão”. A história de Karina se tornou bastante conhecida depois Bündchen postou uma foto de seu Instagram ao lado de Karina e escreveu a frase: "Você é guerreira, uma inspiração de positividade e coragem. Eu estarei orando por você. Enviando lhe o amor e luz sempre".

O blog Chic by Karina começou em 2012, quando ela estava se recuperando do tratamento que havia para se livrar da doença. Mas no ano passado o câncer voltou, mas o otimismo de Karina jamais a deixou para baixo e ela tem sido um exemplo de superação para muitas pessoas.

A criação do blog serviu como um alicerce para fortalecer a luta de Karina contra esta doença e a cada seguidor, ela se sente mais motivada a viver. Atualmente o seu instagram está perto de 150 mil. “A vida me deu limões e estou procurando fazer uma limonada com eles”, fala.

Este retorno do câncer foi bastante agressivo e mesmo depois de uma quimioterapia e radioterapia, os tumores continuaram crescendo e os médicos disseram que ela teria pouco tempo de vida. Os pais de Karina prepararam leva-la até o Texas para um exame, mas em Junho, os pulmões dela entraram em colapso.

Os médicos tiveram que implantar um tipo em cada um dos pulmões para drenar o sangue e outros fluidos. A maquiagem e a paixão pelo mundo fashion foi o que mais a ajudou nesta luta. Em seu blog, a última postagem foi dia 24 de agosto.

Karina foi escolhida para 2014 Boston Marathon Jimmy Fund Walk Hero e vai participar com um grupo de caminhantes para arrecadar dinheiro para pesquisas sobre o câncer, no Dana-Farber Institute. A foto de da brasileira será exibida no Mile Marker 25, no dia 21 de Setembro.


Fonte: Da Redação

Top News