Publicado em 22/09/2014 as 12:00am

Nattan Pires - A nova promessa brasileira no mundo da moda

No concorrido mundo da moda internacional, o modelo brasileiro Nattan Pires mostra como conquistar seu próprio espaço

Com apenas 18 anos e grandes doses de paixão e ambição, o modelo Nattan Pires, nascido no interior do Paraná, vem mostrando que a competitiva e muitas vezes brutal carreira de modelo internacional não o intimida. Em solos americanos desde 2007, Nattan atualmente reside na cidade de Nova York, um grande passo em direção aos seus sonhos. “Em 2013 vim para Nova York, o lugar que me fez crescer, me trouxe maturidade e uma visão melhor do que eu realmente queria para mim”, conta Nattan. No início, ele enfrentou vários obstáculos para conseguir se estabelecer como um profissional na indústria da moda, mas com muito trabalho e determinação ele apostou tudo no seu talento e aos poucos construiu seu “book”, trabalhando com fotógrafos vindos de diversas partes do mundo, como Matt Licari, Brian Jamie, Dana Scruggs, Sean Micah-Siegel e outros. Desde cedo, Nattan entendeu que para alcançar o sucesso teria que se adaptar às regras e aos padrões americanos. “Nos Estados Unidos tudo é levado mais à sério, e infelizmente no Brasil trabalhar na área das artes é sempre mais complicado, e muito desvalorizado”, conclui Nattan. Com um visual de garoto, para o qual existe um grande mercado no mundo de modelos masculinos, Nattan também possui uma estrutura óssea forte, o que cria um contraste bastante interessante e que já se tornou sua marca registrada.

Em 2014, Nattan participou como modelo do maior evento de beleza do mundo, o International Beauty Show, que ocorreu em Nova York. Uma de suas maiores conquistas foi conseguir quebrar as barreiras do mundo das passarelas. Normalmente, a altura mínima para modelos masculinos é de 1,80cm, um pouco acima de 1,75cm, que é a altura de Nattan. Mesmo assim, ele já desfilou em eventos internacionalmente renomados como o New York Fashion Week, Los Angeles Fashion Week e Las Vegas Fashion Week, um evento que contou com mais de 30 estilistas e designers internacionais de prestígio e de onde Nattan acaba de retornar.

Nattan acredita que sua experiência estudando teatro foi de extrema importância para torná-lo um modelo mais completo. “Hoje eu percebo como minhas aulas de teatro foram essenciais para o que estou construindo como modelo”. Depois de aparecer em publicações como Modern Salon e Fashion Odds, Nattan ja trabalhou com marcas de luxo como V76 by Vaughn Acord, que faz parceria com outras companhias de alta qualidade, tais como Oribe, R+Co and Smith and Cult. Seu cabelo já foi tocado por profissionais que trabalharam com grandes nomes da indústria do entretenimento, como Jennifer Lopez, Miley Cyrus, Britney Spears e Ashton Kutcher. Com o pé no chão e muita persistência, ele já fala 4 idiomas e se prepara para seguir os passos de modelos brasileiras de sucesso e construir seu nome internacionalmente. Nattan sabe que para continuar a crescer em sua carreira, é sempre necessário manter o foco e ter muita coragem, afinal como ele mesmo diz, “A vida tem muito a oferecer para aqueles que topam deixar tudo para trás em troca de encarar o mundo e lutar pelos seus objetivos.

Fonte: Da Redação do Brazilian Times | Texto de Fabio Prado