Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/10/2014 as 12:00am

Brasileiro com cabeça virada vai dar palestra no EUA

O baiano Cláudio Vieira de Oliveira, 38 anos, nasceu com uma doença rara no mundo. Ele tem o pescoço virado para as suas costas e suas pernas e braços são atrofiados.

O baiano Cláudio Vieira de Oliveira, 38 anos, nasceu com uma doença rara no mundo. Ele tem o pescoço virado para as suas costas e suas pernas e braços são atrofiados. Mesmo assim, ele tem sido um exemplo de superação por onde passa. Nascido em Monte Santo, ele vai ministrar a sua primeira palestra fora do Brasil.

Cláudio vai estar em Elizabethtown (Pensilvânia) entre os dias 18 e 26 de outubro, quando falará sobre o seu problema e o que tem feito para superá-lo. Ele também vai estar em Chicago, Illinois. No itinerário do brasileiro, estão palestras em escolas e hospitais, além de um passeio por Miami.

A história de Cláudio se tornou conhecida no mundo depois que foi exibido um documentário sobre ele na Discovery Channel, em vários países. Mas o contato com os americanos em acontecendo desde o final do ano passado e a história dele já foi relatada por diversos veículos de comunicação dos EUA. Vídeos sobre a vida dele podem ser assistidos em diversos idiomas.

Ele ressalta que um amigo padre o levou a Roma para conhecer o Papa João Paulo II, em 2000, e que desde então manteve contato com missionários de grupos de ajuda humanitária que buscam levar bons exemplos de vida para ajudar as pessoas. “depois que minha história saiu na mídia internacional, fechamos uma extensa agenda de palestras”, disse ele que que já está com as passagens compraras.

Fonte: Da Redação

Top News