Publicado em 6/10/2014 as 12:00am

Karina vai ser sepultada em Malden (MA)

O velório aconteceu no domingo (05), no Ginásio da Malden High School

Aconteceu no domingo (05), o velório da jovem Karina Monteiro, que morreu na quinta-feira (02), depois de passar cerca de três anos lutando contra um câncer nos ossos. Ela se tornou um exemplo na comunidade brasileira em Massachusetts, pois enfrentou a doença da melhor forma possível, sempre alegre e de bem com a vida.

A morte de Karina abalou milhares de pessoas que a seguiam em seu blog de dicas de beleza e acompanhavam a história através das redes sociais. Natural de Belo Horizonte, a mineira tinha 16 anos e deixa como legado, uma história de luta, superação e determinação.

O sepultamento acontecerá nesta segunda-feira (06), no cemitério de Malden (MA), cidade onde residem os pais da jovem.

Karina foi diagnosticada com câncer ósseo em suas pernas em 2011. Ela fez tratamentos e consegiu se livrar da doença, mas no ano passado ele retornou com mais força e a condição da jovem piorou.

Karina tornou-se popular na internet por seu blog “Chic by Karina”, que atraiu 133 mil seguidores no Instagram.

A luta enfrentada por Karina tornou-se pública depois que a administração do Dana-Farber Cancer Institute, onde os médicos tratavam do osteosarcoma da jovem, pediu-lhe para que participasse do vídeo blog da instituição no YouTube. Em dezembro de 2013, a modelo internacional gaúcha Gisele Bündchen realizou uma visita surpresa ao apartamento de Karina em Malden (MA) e gravou um vídeo com ela.

O retorno do câncer foi agressivo. Mesmo se submetendo ao tratamento quimioterápico, via pílulas, os tumores continuaram a crescer. Na ocasião, os médicos informaram Karina e seus pais sobre a gravidade da situação. Seus pais avaliaram um tratamento ainda em fase de testes em um hospital no Texas, mas, mês passado, seus pulmões entraram em colapso. Os médicos implantaram em cada órgão um tubo para drenar sangue e fluídos. Em meados de julho, ela retornou ao hospital para substituir os tubos, que estavam entupidos.

Karina contribuiu em vários vídeos postados pela Dana-Farber no YouTube, incluindo um sobre como embelezar uma cabeça sem cabelos com cachecóis e faixas, filmado no último inverno, depois que a jovem perdeu os cabelos pela segunda vez. Moreira, que se mudou de Minas Gerais para os EUA com seus pais e um irmão mais velho aos 3 anos de idade, postava em seu blog em inglês e português. Sua popularidade disparou depois que Bündchen postou no Instagram uma fotografia sua em companhia de Karina.

Amigos da Igreja Vida, a qual a família de Karina é membro, se mobilizaram e criaram anteriormente uma conta no website GoFundMe.com (http://www.gofundme.com/engbj8), intitulada “Help The Moreira Family”, que recebe doações online de qualquer quantia.

Fonte: Da Redação