Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/10/2014 as 12:00am

Seguro de Saúde acessível e gratuito em MA

Qualquer pessoa que precise de ajuda pode entrar em contato com a MAPS nos escritórios que oferecem o programa Navigator e agendar um horário de atendimento

SOMERVILLE – Quarta-feira, 22 de outubro de 2014 – O Massachusetts Health Connector e a Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) descreveram nesta quarta-feira, 22 de outubro, no escritório da MAPS em Somerville (92 Union Square), as oportunidades para pessoas de língua portuguesa e outros residentes de Massachusetts encontrarem ajuda para se inscreverem em planos de saúde durante o novo Período de Inscrições, que começa no dia 15 de novembro.

Durante o Período de Inscrição, todas as pessoas que recebem cobertura pelo Health Connector ou que foram colocadas em planos temporários durante o ano precisam enviar um novo requerimento, se quiserem ter seguro de saúde pelo estado em 2015. A MAPS possui funcionários treinados (Navigators) e à disposição da comunidade em seus escritórios de Cambridge, Brighton, Dorchester, Lowell e Framingham. Eles podem ajudar moradores a completarem os requerimentos de graça e conseguirem cobertura de seguro a partir de janeiro.

Em Massachusetts, nós acreditamos que a saúde é um bem público e que todas as pessoas que precisam de seguro têm o direito de consegui-lo,” disse Maydad Cohen, Conselheiro Especial de Projetos do Governador Deval Patrick. “Com esse pensamento, Massachusetts aumentou o número de pessoas seguradas desde que o ACA [Affordable Care Act] começou por aqui, e nós estamos prestes a oferecer um acesso melhor e mais rápido para serviços de saúde, com um website que torna mais fácil conseguir acesso a cobertura desde o primeiro dia do Período de Inscrição.”

Nosso objetivo número um com esse novo Período de Inscrição é garantir que nossos atuais membros possam fazer essa transição sem falhas na cobertura ao enviarem um novo requerimento. A boa notícia é que teremos um sistema online em operação que irá tornar o processo muito mais fácil do que antes,” disse Jean Yang, Diretora Executiva do Health Connector. “Nós recebemos uma ajuda fantástica em todo o estado de organizações como a MAPS, com funcionários que podem se sentar com os clientes e ajudá-los em seu próprio idioma a completar um requerimento, a describrir se se qualificam para ajuda financeira para o seguro de saúde, e a escolher o melhor plano para eles e suas famílias.”

A nossa maior prioridade é garantir que ninguém em nossas comunidades fique sem seguro ou sem uma cobertura apropriada, e nós estaremos trabalhando duro todos os dias para ajudar nossos clientes a enviarem seus requerimentos,” disse Dulce Almeida Ferreira, Diretora do Programa de Integração de Imigrantes e dos Serviços de Violência Doméstica e Abuso Sexual da MAPS. “Os interessados já podem agendar horários com os nossos assistentes sociais bilíngues e altamente treinados, que estão aptos a responder qualquer pergunta e ajudar os clientes durante todo o processo.”

O site de seguros de saúde do governo do estado, o Marketplace, será relançado no dia 15 de novembro, com um novo aplicativo online que vai dar aos usuários a oportunidade de seguir o processo do começo ao fim – desde o preenchimento do requerimento à escolha de um plano no programa apropriado. O novo sistema, que estará no ar no endereço eletrônico MAhealthconnector.org, vai incluir um formulário mais curto.

Atualmente, há mais de 400 mil pessoas com seguros temporários do Health Connector ou do Medicaid. Se essas pessoas quiserem manter seus seguros depois que as atuais coberturas expirarem, terão que enviar novos requerimentos. Cada programa tem um prazo diferente a ser seguido:

  • Membros do Health Connector Qualified Health Plans (Seguros de Saúde Qualificados) devem fazer o requerimento, escolher um plano e enviar o seu pagamento até 23 de dezembro para garantir cobertura a partir de 1º de janeiro de 2015;

  • Membros do Health Connector nos planos legacy Commonwealth Care ou Medical Security Plan, devem fazer o requerimento, escolher um plano e enviar o seu pagamento até 23 de janeiro de 2015 para cobertura a partir de 1º de fevereiro de 2015;

  • Membros com cobertura temporária vão perceber que as coberturas terminam numa série de três etapas, em que os primeiros a aderir terão os planos encerrados antes. A cobertura se encerra no dia 15 de janeiro de 2015 para a Etapa 1; 1º de fevereiro de 2015 para a Etapa 2; e 15 de fevereiro de 2015 para a Etapa 3. Assim como os membros do Qualified Health Plan e do Commonwealth Care/MS, os clientes temporários irão receber notificações de suas datas de vencimento, mas aconselha-se que dêem entrada com seus pedidos o quanto antes após o início do Período de Inscrição, no dia 15 de novembro.

Para garantir que os clientes saibam que precisam enviar novos requerimentos, o Health Connector e o Estado de Massachusetts estão promovendo campanhas educativas que incluem notificações pelos correios e ligações telefônicas para os usuários, uma operaçào de porta em porta, uma série de eventos informativos e de registros e de campanhas na comunidade.

Em agosto, o Health Connector nomeou 15 Navigators em todo o estado para ajudar os clientes em seu processo de requerimento. A MAPS participa do programa pelo segundo ano consecutivo, com escritórios no leste de Massachusetts e no MetroWest, trabalhando com as comunidades de língua portuguesa e outros moradores da região.

Qualquer pessoa que precise de ajuda pode entrar em contato com a MAPS nos escritórios que oferecem o programa Navigator e agendar um horário de atendimento: Cambridge, (617) 864-7600; Brighton, (617) 787-0557; Dorchester, (617) 825-5897; Lowell, (978) 970-1250; ou Framingham, (508) 872-2652.

Fonte: Da redação | Texto de MAPs

Top News