Publicado em 3/11/2014 as 12:00am

Evento em MA ajuda famílias carentes no Nordeste

Depois do sucesso do evento realizado no ano passado, a segunda edição da "Noite Beneficente do Caldo", vai acontecer no dia 15 de novembro.

Depois do sucesso do evento realizado no ano passado, a segunda edição da “Noite Beneficente do Caldo”, vai acontecer no dia 15 de novembro. O evento tem como objetivo ajudar a combater a seca na região Nordeste do Brasil e na primeira edição, 228 famílias foram agraciadas com a perfuração de poços artesianos.

O evento deste ano acontecerá na cidade de Cambridge (Massachusetts) e terá o mesmo objetivo. No ano passado, as famílias agraciadas eram das regiões de Ramada, Miranda e Vila Nova. Essas comunidades localizam-se no interior do Ceará (cidade de Quiterianópolis).

Segundo os organizadores, a vazão dos poços foi de 9.700 litros de agua por hora (permanente). Esse trabalho só foi possível com o envolvimento das comunidades em Massachusetts. Todo o trabalho de perfuração dos poços e acerto de contas foi registrado e enviado aos organizadores da campanha pelo Padre Adriano, da comunidade de Quiterianópolis.

O padre também escreveu uma comovente carta de agradecimento, com fotos e um vídeo. “Fiquei bastante feliz e emocionado quando vi o vídeo e percebi o quanto foi importante o nosso trabalho para aquelas pessoas”, disse Edilânio Freitas, da Pastoral Familiar de Cambridge.

Os organizadores convidam a comunidade para participar, novamente, desta campanha. As pessoas podem ajudar fazendo doações ou participando do “Caldo beneficente”.

Para mais informações ou saber como ajudar é só ligar no telefone (617) 767-2559 e falar com Edilânio.

Fonte: Da Redação

Top News