Publicado em 17/11/2014 as 12:00am

Deputados brasileiros já estão em Massachusetts

Uma comitiva formada por quatro Deputados brasileiros já está em Boston (Massachusetts), onde participarão de reuniões no Consulado e uma série de visitas a alguns órgãos públicos norte-americano.

Uma comitiva formada por quatro Deputados brasileiros já está em Boston (Massachusetts), onde participarão de reuniões no Consulado e uma série de visitas a alguns órgãos públicos norte-americano. O responsável pela vinda destes legisladores aos Estados Unidos é Dartio Galvão, diretor da Public Administration Institute. Ele foi pessoalmente ao Logan Airport buscar os políticos.

A comitiva é formada pelos deputados Otávio Leite (PSDB-RJ), Marco Feliciano (PSC/SO), Thiago Peixoto (PSD/GO) e Pastor Eurico (PSB/PE). A missão deles é se reunir com ativistas e lideranças na comunidade para traçar planos e projetos que beneficie a comunidade brasileira no exterior. “Estamos felizes, pois mesmo diante de tanto descaso por parte dos nossos governantes, estes políticos se dispuseram a nos visitar e nos ouvir”, fala.

Eles permanecerão nos EUA até o dia 23 e estão em Missão Oficial pela Câmara Federal. Dario ressalta que é importante que todos participem e mostrem que a comunidade brasileira no exterior está carente de representantes no Governo Brasileiro. “Temos que mostrar que somos muitos e participamos ativamente do desenvolvimento do Brasil”, disse.

Na agenda de visitas estão previstos reuniões na State House de Massachusetts, Prefeitura de Everett e com o Conselho de Cidadãos de Boston. Dario acrescenta que o grupo também visitará a Câmara do Comércio Americana e aos Wynn Group.

Nesta segunda-feira (17), o grupo participará de uma reunião na sede do Consulado-geral do Brasil em Boston, às 5:00 p.m. “Toda a comunidade está convidada e as portas do órgão estão abertas para quem quiser conhecer os políticos e fazer suas perguntas”, acrescenta Dario. O endereço é 175 da Purcharse Street, Boston.

Na quarta-feira (19) a comitiva estará no Oliveiras Restaurante, em Everett, e a comunidade também está convidada para participar. “Serão dois importantes momentos para que possamos mostrar nossas necessidades a estes políticos e a importância de nossos bilhões de dólares que enviamos ao Brasil anualmente”, conclui.

Fonte: Da Redação