Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 26/11/2014 as 12:00am

Novo período de inscrição em Planos de Saúde

"Navigators" da MAPS iniciam novo período de inscrição em Planos de Saúde com Grande Sucesso

A Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) tem ajudado muitos residentes locais a inscreverem-se em Seguros de Saúde através do Massachusetts Health Connector durante este segundo período de inscrições, que se iniciou no dia 15 de novembro em todo o país.

“Os nossos seis assistentes sociais do programa Navigator inscreveram, com sucesso, 34 pessoas até o dia 20 de novembro, nos nossos escritórios de Cambridge, Somerville, Brighton, Dorchester, Framingham e Lowell”, afirmou Dulce Almeida Ferreira, MA, diretora do programa de Integração de Imigrantes da MAPS, que inclui o Navigator. “Estamos bastante satisfeitos porque o sistema de inscrição online está a funcionar muito melhor neste ano do que no ano passado, graças a várias melhorias no sistema”, acrescentou.

A agência privada, de serviços sociais sem fins lucrativos é uma das 16 organizações de Massachusetts contratada pelo Connector neste ano para prestar assistência gratuita para todos os que procuram Seguros de Saúde durante o período de inscrição, que permanecerá ativo até fevereiro de 2015. O Programa Navigator da MAPS ajuda não só Brasileiros, Cabo-Verdianos e outros falantes de Português – a população-alvo da MAPS desde que iniciou a sua atividade em 1970 – mas também residentes locais, de qualquer origem, que necessitem de ajuda para inscrição em planos de saúde e para se conectarem com outros prestadores de serviços de Saúde abrangidos pelo Affordable Care Act.

No sábado, dia 15 de Novembro, o escritório de Cambridge da MAPS esteve aberto para ajudar os clientes que estavam ansiosos por se inscreverem em planos de saúde no primeiro dia do período de inscrições. Durante quatro horas, oito clientes saíram do escritório com cobertura completa de um plano de saúde. Os funcionários da MAPS também ajudaram outras cinco pessoas a candidatarem-se para Cidadania Americana no Dia de Cidadania e Saúde da MAPS.

“Nunca conseguiria fazer isto sozinho”, disse Gilberto Simas, um reformado Luso-Americano que se candidatou

para plano de saúde para si e para a sua esposa. “Não estou muito à vontade com computadores e o meu Inglês é

(continua)

limitado. Sem a ajuda da MAPS, provavelmente continuaríamos sem seguro de saúde”, acrescentou.

Monica Souza, uma residente permanente nos Estados Unidos que estava sem seguro há mais de dois anos, disse que evitava visitar um médico com medo das contas para pagar.

Achava que o processo fosse muito complicado, por isso decidi vir cá pedir ajuda. Agora tenho seguro de saúde e posso permanecer saudável”, afirmou.

A MAPS, que está no segundo ano como agência Navigator, é a única em Massachusetts que presta este serviço em Português – a língua de muitos dos seus clientes.

“A nossa principal prioridade é garantir que ninguém nas nossas comunidades esteja sem seguro de saúde, ou com um seguro que não cobre as suas necessidades, e vamos trabalhar arduamente para garantir que os nossos clientes se inscrevem”, realçou Ferreira, MA, que é também Diretora do Programa da MAPS de Apoio às Vítimas de Violência Doméstica e Agressão Sexual, acrescentando que “os clientes podem marcar consultas com nossos funcionários bilíngues e altamente qualificados, que podem responder a qualquer questão e auxiliar em todo o processo.”

O Programa Navigator da MAPS oferece ajuda na inscrição em Planos de Saúde regularmente em Cambridge, Brighton, Dorchester, Lowell e Framingham. A agência também promove, ocasionalmente, eventos de inscrição em planos de saúde em todos os seus escritórios. Para obter mais informação e marcar uma consulta, ligue (617) 864-7600 para Cambridge, (617) 764-2091 para Somerville, (617) 787-0557 para Brighton, (617) 825-5897 para Dorchester, (978) 970-1250 para Lowell, ou (508) 872-2652 para Framingham.

Para saber mais sobre os próximos eventos de inscrição em planos de saúde e sobre os vários serviços da MAPS visite www.maps-inc.org.

Fonte: Da Redação

Top News