Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 1/12/2014 as 12:00am

Brasileiros criam organização para reunir profissionais

Alex da Cunha não falava inglês quando se mudou do Brasil para os Estados Unidos há 15 anos. Mas ele conseguiu um emprego em um restaurante e rapidamente aprendeu a palavra "cleaning" (limpeza).

Alex da Cunha não falava inglês quando se mudou do Brasil para os Estados Unidos há 15 anos. Mas ele conseguiu um emprego em um restaurante e rapidamente aprendeu a palavra “cleaning” (limpeza). “Toda vez que o gerente usava esta palavra, eu não sabia o que limpar e limpava tudo que estava à minha frente”, conta ele.

Hoje, Alex é proprietário da “Da Cunha Carpet Cleaning”, com sede na cidade de Dennis Port e presidente da “Professionals of Cape Cod”, uma organização que tem como objetivo reunir os brasileiros que profissionais de negócios na região. Mas ele ressalta que quer fazer mais pela comunidade para agradecer o sucesso que tem obtido.

No dia 17 de novembro, ele e dezenas de outros empresários locais participaram da primeira reunião “Hyannis meeting of the Brazil New England Chamber of Commerce”. A organização, que foi formada em agosto, planeja realizar pelo menos uma reunião por mês, no Cape Cod, onde a população brasileira é a maior população imigrante.

Thiago Dias, diretor-executivo da BRANECC, afirma que a ideia é cobrir a área de Cape Cod até Framingham. “Estamos felizes porque esta proposta foi muito bem recebida pela cidade e instituições como a Cape Cod Community College e outros", disse.

O evento teve a participação de Thomas Lynch, primeiro secretário da cidade de Barnstable; Chris Adams, chefe de gabinete da Câmara de Comércio de Cape Cod, e representantes de Cape Cod Community College. "Acreditamos que a chave para o desenvolvimento da comunidade é através da educação e informação", disse Dias.

Há 68 mil imigrantes brasileiros em Massachusetts, segundo a mais recente pesquisa feita pelo Census, embora algumas estimativas indicam que o número é provavelmente pelo menos três vezes maior. "Precisamos saber melhor que tipo de serviços e treinamento estas pessoas estão precisando", disse Lynch. Ele sugeriu que BRANECC peça ajuda para a Câmara de Comércio de Cape Cod no sentido de se organizar.

Wendy Northcross, CEO da Câmara de Comércio de Cape Cod, disse que a organização e seus colegas estão animados para trabalhar com a BRANECC. "Eles estão realmente trabalhando para quebrar as barreiras com a nova comunidade brasileira BO Cape", disse.

Os membros da Workforce Education Resource Center do Cape Cod Community College se ofereceram para se reunir com BRANECC para discutir as necessidades dos seus membros.


Fonte: Da Redação

Top News