Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/12/2014 as 12:00am

Icla da Silva busca doadores de Medula Óssea

O pequeno Dylan, filho de imigrantes brasileiros, tem apenas 13 meses de vida e já passa por um problema de saúde grave.

O pequeno Dylan, filho de imigrantes brasileiros, tem apenas 13 meses de vida e já passa por um problema de saúde grave. Ele precisa de um doador de Medula Óssea compatível. O bebê é mais na lista de inúmeros brasileiros que sofrem de Leucemia, Linfoma e outros tipos de câncer. A maioria é crianças e adolescentes.

A única esperança, na maioria dos casos, é o transplante de Medula Óssea, mas o doador deve ser compatível. Por isso a procura se torna mais difícil e demorada. Assim como o pequeno Dylan, centenas de pessoas precisam da solidariedade e amor do ser humano em pelo menos faz os testes para saber se podem doar.

A Fundação Icla da Silva é uma entidade criada por um brasileiro, com sede em New York, e que tem por objetivo encontrar doadores em todo o mundo. Há 25 anos, ela promove trabalhos para incluir potenciais doadores no Programa Nacional de Medula Óssea (Be The Match, banco de doadores que atende todo o mundo).

Para encontrar estes doadores, a Fundação realiza campanhas em várias partes dos Estados Unidos destinadas à comunidade brasileira. Entre os parceiros que colaboram com os eventos, estão igrejas, associações, estabelecimentos comerciais e outros.

Uma destas campanhas acontecerá neste final de semana. Nos dias 5, 6 e 7, a Fundação estará coordenando várias campanhas em New York e New Jersey. A meta é registrar o maior número possível de interessados em fazer parte do “Be The Match”.

Os interessados em participar, podem ir a um dos locais marcados pela Fundação, preencher um formulário com informações pessoais e passar quatro cotonetes na bochecha, parte interna da boca. Não haverá custos para os participantes e o resultado dos testes definirá se o candidato é ou não potencial doador.

Os requisitos para que a pessoa possa se registrar e ter de 18 a 44 anos de idade, independente do status migratório no país.


PÓNTOS DA CAMPANHA

Campanhas em Newark – NJ:

. Sábado, 6 de dezembro:

. 10am-1pm:


Projeto Mantena Global Care

109 Monroe St.

. 7pm-8:30pm


Igreja Católica St. James

143 Madison St.

. 8pm-10pm


Igreja Pentecostal

141-147 Union St.

. Domingo, 7 de dezembro:

. 10:15am-1pm


Assembleia de Deus Shekinah

37 Goble St.

. 10:30am-1pm


Igreja Canaã

205 Thomas St.

. 9am-12pm


Igreja Católica St. James

143 Madison St.

. 6pm-8pm


Assembleia de Deus Betel

561 Ferry St.


Fonte: Da Redação

Top News