Publicado em 12/12/2014 as 12:00am

Garra fecha parceria com CBJJ

A Brazilian Jiu-Jitsu vai ensinar aos seguranças a arte da defesa pessoal

José Roberto, diretor da Garra Security, empresa brasileira de segurança que está conquistando o mercado, festejou esta semana a parceria que fez com a Cesário Team Brazilian Jiu-Jitsu (CBJJ). Ele explicou que as conversas sobre o assunto começaram no ano passado e que durante este tempo as negociações foram se firmando.

No dia 30 de novembro a parceria foi fechada e agora a Garra conta com o apoio da Brazilian Jiu-Jitsu para ensinar os seus seguranças a arte da defesa pessoal. “Os funcionários da empresa deverão treinar uma vez por semana, sob a orientação de um especialista no assunto, o lutador e professor Cesário de Sousa”, afirma Roberto.

Com este curso, os seguranças ficarão aptos a neutralizar alguém durante um ataque pessoal. As técnicas de defesa pessoal têm sido derivadas das artes marciais tradicionais, adaptadas para uso por pessoas comuns ou profissionais, para defender-se mesmo em sua vida normal.

Em defesa pessoal utilizam-se técnicas simples e evitam-se movimentos complexos. Utilizam-se principalmente bloqueios, retenções e alavancas para dominar o adversário o mais rapidamente possível, encurtando o tempo de combate com o objetivo de evitar riscos e deixar em segundo plano as diferenças físicas.

A defesa com mãos nuas pode completar-se com armas próprias ou impróprias, que podem ser facas, armas de fogo ou qualquer objeto que esteja acessível no momento do conflito.

Com este treinamento, os seguranças ficarão aptos a conter o ímpeto de pessoas que vão à festas somente para brigar. Eles agirão de uma maneira que não causa estragos no local e imobilizarão os “valentões” sem agredi-los. “Com certeza é mais um passo importante para que nossa equipe figure entre as melhores do estado”, conclui Roberto.

Fonte: Da Redação