Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 17/12/2014 as 12:00am

Evento da CDLE reúne centenas de pessoas

O evento começou às 16 horas e o presidente João Arruda de Melo fez uma breve explanação sobre as atividades da CDLE.

Aconteceu neste domingo, dia 14, no restaurante Fogo de Chão, em Boston (Massachusetts), um mega evento promovido pela Câmara dos Dirigentes Lojistas e Empreendedores dos Estados Unidos (CDLE/EUA). O evento celebrou o aniversário de oito anos da entidade e foi uma confraternização entre empresários brasileiros e norte-americanos.

O evento começou às 16 horas e o presidente João Arruda de Melo fez uma breve explanação sobre as atividades da CDLE. Ele lembrou o início da entidade, em 2006, na cidade de Dracut (MA). “Devemos citar os nomes de Glênio e Jaime Zimmer, que foram os dois residentes locais que ajudaram nesta fundação”, disse.

Durante o seu discurso, bastante emocionado, Arruda lembrou que em 2007 a entidade realizou o primeiro Simpósio de Desenvolvimento de Brasileiros na América, em 2008 abriu distritais em Cape Cod e Worcester. “Um grande passo foi o lançamento do Manual do Empreendedor, em 2009”, acrescentou.

Em seu lançamento, o Manual foi distribuído de forma impressa, mas hoje ele encontra-se no site da entidade (www.cdleusa.com), disponível para download e pode ser feito por empreendedores em qualquer parte do mundo. “Foi uma maneira que encontramos para ajudar empresários brasileiros distantes de nossas distritais”, explica.

Além disso, a CDLE realizou parcerias com entidades filantrópicas, instituições financeiras e promoveu vários encontros e palestras. “Temos uma agenda de grandes feitos em prol de nossa comunidade”, continuou.

Ao longo destes oito anos, a CDLE mudou sua estrutura, se moldando conforme às necessidades do empreendedor brasileiro nos Estados Unidos. Hoje ela funciona como Confederação e vai dar assistência às federações que serão abertas nos 50 estados norte-americanos, bem como as suas distritais. “Temos o propósito de estar em todas as cidades onde exista a comunidade brasileira”, explica. “Uma das conquistas da CDLE foi o reconhecimento junto ao IRS e ter sido isenta de impostos”, continua.

Após o pronunciamento de Arruda, o vice-presidente Daniel Pereira falou da importância da entidade nas ações e movimentos da comunidade brasileira. “Participamos de muitos momentos bons e ajudamos muitas pessoas”, acrescentou.

Em seguida, o Secretário Paulo Carvalho fez uma apresentação sobre todas as ações da entidade e o Secretário-Adjunto Tiago Batista ressaltou as atividades e empenho da diretoria.

Dando prosseguimento ao período de discursos, o Diretor Comercial, Márcio Montenegro enalteceu o apoio que a mídia comunitária deu para as atividades da CDLE. Ele citou os jornais Brazilian Times e Jornal dos Sports como dois parceiros muito importantes no sucesso da entidade.

Os Diretores de Eventos, Adilson e Helenita Moraes, ficaram responsáveis em recepcionar os presentes e agradeceram a dedicação de cada membro da entidade que “não mediu esforços para fazer a confraternização acontecer”.

Uma das presenças de destaque nesta confraternização foi o Diretor Internacional da CDLE, Fernando Fagundes, que ao lado de sua esposa, Linda, se deslocou de New Jersey para prestigiar o evento.

Outra presença marcante foi a do Diretor de Pesquisa da Prefeitura de Boston, Álvaro Lima, que citou a importância do que entidade fez pelo empreendedor brasileiro em Massachusetts. Ao final, o palestrante Paulo Abreu fez uma pequena apresentação de como será o curso que ele ministrará em 2015 e sorteou uma inscrição para um dos presentes.

Fonte: Da Redação

Top News