Publicado em 19/12/2014 as 12:00am

Brasileiro com câncer consegue passagem para o Brasil

Valdoni Sousa tem poucas semanas de vida e vai passar ao lado dos parentes

Na quarta-feira (17), uma campanha foi iniciada no Bazar Boston Novo tinha como objetivo de arrecadar dinheiro e pagar a passagem do brasileiro Valdeni Sousa dos Santos para o Brasil. Segundo as informações, ele está com câncer e os médicos lhe deram poucas semanas de vida e a sua vontade era terminar os últimos dias ao lado dos familiares.

A comunidade abraçou a causa e segundo um dos organizadores, o valor almejado foi conseguido. Por telefone, ele falou com a redação do Brazilian Times, mas não quis dar mais detalhes sobre a história. “Apenas estou feliz porque conseguimos a passagem e vamos coloca-lo no avião neste sábado”, disse.

O mineiro de Periquito Eddye Santos é que está cuidando de Valdoni desde o dia que ele foi diagnosticado com câncer. Isso porque ele não tem parentes morando nos Estados Unidos. O valor arrecadado, além de cobrir a passagem, vai ser para a compra de remédios, no Brasil.

Ainda segundo a campanha, muitas pessoas optaram por levar o dinheiro e entregar nas mãos de Valdoni. A passagem foi comprada na Chang de Somerville (Massachusetts) em nome do brasileiro.


OUTRO CASO

Este não é o primeiro caso de brasileiros são diagnosticados com câncer e recebem poucas semanas de vida e então decidem voltar ao Brasil. O jornal Brazilian Times publicou a história do paranaense Paulo Duleba, que recebeu apenas 12 meses de vida.

O câncer tem feito várias vítimas brasileiras nos EUA. Recentemente a jovem Karina Xavier, morreu depois de cerca de três anos lutando contra a doença. Nesta semana será inaugurada uma fundação filantrópica em homenagem a ela, a qual terá por objetivo ajudar crianças que passam por problemas semelhantes.

Fonte: Da Redação