Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/12/2014 as 12:00am

Governador defende carteira de motorista

Em seu último encontro com a imprensa ética, o governador Deval Patrick disse que sai triste porque a carteira de motorista não passou em Massachusetts.

Em seu último encontro com a imprensa ética, o governador Deval Patrick disse que sai triste porque a carteira de motorista não passou em Massachusetts. Ele disse que embora tivesse ficado alegre com a decisão do Presidente de fazer o DACA, dar status temporário para estudantes indocumentados, a carteira de motorista é necessária para a “segurança de nossas estradas”. Deval Patrick criou o hábito de reunir-se com a imprensa imigrante durante sua administração e todos os jornalistas presentes manifestaram agradecimento e desconfiança de que a norma será mantida na próxima gestão. Sempre muito aberto com a imprensa e conhecendo todos pelo nome, Patrick não afastou a possibilidade de concorrer a outro cargo eletivo, mas disse que não é candidato à Presidência em 2016. “Mas tenho interesse na vida pública e em cargos públicos”, disse, acrescentando que ele só se interessa por política quando ela toca as pessoas.

O Governador lamentou a alta taxa de desemprego e de encarceramento do estado e ressaltou que pequenos negócios são o forte de Massachusetts (70%). Ele disse que a futura administração não vai poder ignorar isso e que o país como um todo não pode ignorar imigrantes até porque “historicamente somos um país de imigrantes”. Deval Patrick disse que sua maior lição foi a humildade e que o ganho é que “nós somos uma comunidade”. Patrick tem mais três semanas no poder. Ele disse que dia 8 de janeiro “eu e Diane (a mulher dele) vamos tirar uma férias em um lugar quente” e que no final do mês ele vai pensar no que fará quando não for mais governador.


Ordem extraordinária

O Grupo Mulher Brasileira continua informando sobre o Plano do Presidente Obama de dar status imigratório temporário para mais de cinco milhões de imigrantes que estão vivendo indocumentados no país há pelo menos cinco anos. O advogado de imigração Julio Cesar Henriquez e a advogada Hannah Krispim deram entrevista no “Estação Mulher” dos últimos dois sábados e estarão disponíveis no Grupo para conversar pessoalmente com brasileiras e brasileiros. Quem estiver interessada(o) deve ligar para o GMB, 617-202-5775, ou visitar o site www.verdeamarelo.org ou curtir nosso Facebook, https://www.facebook.com/BrazilianWomensGroup. Uma das medidas, a extensão do DACA, ação deferida para os estudantes, acabou com o requisite de idade maxima, enquanto a data de chegada foi mudada para janeiro de 2010 (antes era 2007). Quem qualifica para este DACA vai poder requerer a partir de 18 de fevereiro.

A outra medida, que beneficia pais de crianças que nasceram nos Estados Unidos ou que tem residência legal permanente (green card), somente entra em vigor dia 19 de maio de 2015.


TelexFree

Se você ainda não preencheu o Formulário de Queixa do TelexFree e quer ajuda, procure o Grupo Mulher Brasileira. Nós já ajudamos mais de 100 pessoas e vamos continuar enquanto não houver uma data limite para entrega dos formulários. Ligue para Clarete no 617-202-5775. Nós podemos ajudar!


Chá de Mulheres

O primeiro Chá das Mulheres de 2015 será às 18:30 horas, na sexta-feira, do dia 9 de janeiro. Este evento é uma oportunidade para fazer novas amizades, aprender e compartilhar. Todos os meses as mulheres se reunem para aprender sobre os direitos das trabalhadoras domésticas, trocar experiências e serem treinadas sobre as leis que protegem as trabalhadoras domésticas de Massachusetts. Este Chá Especial sera uma tarde de diversão e boa companhia! Participe conosco.


Treinamento para donas de schedule

Na segunda-feira, dia 12 de janeiro, às 19 horas, o Grupo Mulher Brasileira vai fazer outro Treinamento para as donas de schedule sobre a Carta de Direitos das Trabalhadoras Domésticas, que entra em vigor em abril do proximo ano. Aproveite para tirar todas as suas dúvidas. A advogada do GBLS Lydia Edwards vai estar presente. Espaço limitado, por favor telefone para Lydia Simas no 617-202-5775 ou mande email para lydia@verdeamarelo.org para confirmar presença ou obter mais informações.


Renovação do DACA

O advogado Julio Henríquez e a voluntária Lilian Silva estão ajudando estudantes que precisam renovar o DACA – Ação Deferida – no Grupo Mulher Brasileira. É preciso marcar hora pelo telefone para 617-202-5775. Não deixe para o último minuto. Se você tem o DACA desde 2012, olhe a data de vencimento do seu “work permit”. A imigração pede que a renovação seja feita entre 120 e 150 dias antes do vencimento. Se você deixar para a última hora, pode acontecer que seu DACA vence e você perde seu status. Você não quer que isso aconteça, não é? Logo agora que conquistou o direito de tirar uma carteira de motorista, ter um número de Social, ter autorização para trabalhar, você não vai se descuidar e ficar “indocumenta(o)” novamente. Fale com o GMB e nós marcamos uma hora com o advogado Julio Henríquez ou com a voluntária Lilian Silva.


Clínica de Família e Imigração Grátis

A próxima é na quinta-feira, 15 de janeiro, às 17:30 com a advogada Hannah Krispim. Assuntos de família e de imigração e outros relacionados. No Grupo Mulher Brasileira. Telefone para 617-202-5775 para marcar hora.



  • Mais informação?
  • Siga e Curta o GMB: https://www.facebook.com/BrazilianWomensGroup
  • Acesse www.verdeamarelo.org
  • Telefone para o GMB, 617-202-5775

Fonte: Da Redação | Texto Grupo Mulheres Brasileiras

Top News