Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 19/12/2014 as 12:00am

Paulista cria canal no YouTube para informar e brasileiros

O "Canal Perguntas" tem entrevistas, notícias e um espaço para os internautas tirarem dúvidas

Natural de São Paulo, capital, Paulo Paternes, 38 anos, mantém um canal no You Tube que foi criado para ajudar a comunidade brasileira que vive nos Estados Unidos. Ele fala que a ideia surgiu depois de, muito tempo, atuar na área social com diversas famílias. “Eu cheguei a conclusão de que as pessoas precisavam de respostas para algumas questões e estas respostas deveriam ser dadas por uma pessoa neutra, com outra visão”, explica.

Foi então que surgiu o “Canal Perguntas”, onde as pessoas tem a oportunidade de fazer perguntas sobre qualquer tema, relacionado aos Estados Unidos, ao administrador do canal e ele responde de uma maneira direta e objetiva. “sem rodeios e expondo o seu ponto de vista”.

Para participar, o internauta deve enviar um e-mail para canalperguntas@gmail.com contando um pouco da sua história ou qual a dúvida. Em seguida, Paulo grava um vídeo para tentar explicar de maneira objetiva e ajudar o internauta. O canal ganhou tanta credibilidade que nove meses depois de sua criação, já conta com 18 mil inscritos.

Paulo vive nos Estados Unidos desde 1998 e durante os primeiros três anos, ele ficou irregular no país, vivendo em uma comunidade brasileira no estado de Connecticut. “Mas eu não consegui progredir porque fiz escolhas erradas”, fala explicando a decisão de se mudar para a Florida.

Ele fez algumas pesquisas e acabou optando por Orlando, onde o clima é muito parecido com o do Brasil. Paulo vive em Downtown Disney desde 2002, onde conheceu a sua esposa, Heather. “Foi amor a primeira vista e depois de quatro meses de namoro, decidimos nos casar”, continua. Casado há 13 anos, ele tem três filhas, Ayanna, Giovanna e Giulianna e o pequeno Paulinho, “que ainda está na barriga de Heather”, previsto nascer em janeiro de 2015.

Paulo é cristão, da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mormon), e o trabalho que o levou a criar o canal foi a visitação semanal que faz a famílias da igreja para saber se estão bem e se necessitam de algo, tais como alimentos, roupas, trabalhos, moradias, entre outras.

O brasileiro está empolgado com os resultados que o seu canal vem obtendo ao longo do tempo e faz um convite para que a comunidade participe assistindo aos vídeos e se inscrevendo. “Além de ver o meu trabalho, as pessoas podem trocar informações com outras que já estão inscritas”, explica.

Para assistir aos vídeos é só acessar o site www.youtube.com/canalperguntas. Paulo também pode ser encontrado nas redes sociais (www.facebook.com/canalperguntas, twitter.com/canalperguntas e www. plus.google.com/+canalperguntas)

Fonte: Da Redação do Brazilian Times | Texto de Luciano Sodré

Top News