Publicado em 22/12/2014 as 12:00am

Brasileiro com câncer retorna para o Brasil

No aeroporto, os amigos foram se despedir dele e a emoção tomou conta de todos. A torcida é para que Valdoni consiga vencer o câncer.

Na tarde deste sábado, dia 20, o brasileiro Valdoni Sousa dos Santos, embarcou para o Brasil, depois de travar uma luta contra um câncer. Ele foi diagnosticado com a doença e os médicos lhe deram poucas semanas, por isso ele optou por retornar e ficar ao lado dos familiares e amigos.

Para conseguir o dinheiro da passagem, algumas pessoas da comunidade se uniram e levantaram o valor da passagem e um pouco de dinheiro para a compra de remédios no Brasil. Valdoni não tem parentes nos Estados Unidos.

No aeroporto, os amigos foram se despedir dele e a emoção tomou conta de todos. A torcida é para que Valdoni consiga vencer o câncer. Em uma publicação no Facebook, as pessoas também se despediram do brasileiro e promoveram uma corrente de orações pela sua cura.

Este não é o primeiro caso de brasileiros são diagnosticados com câncer e recebem poucas semanas de vida e então decidem voltar ao Brasil. O jornal Brazilian Times publicou a história do paranaense Paulo Duleba, que recebeu apenas 12 meses de vida.

O câncer tem feito várias vítimas brasileiras nos EUA. Recentemente a jovem Karina Xavier, morreu depois de cerca de três anos lutando contra a doença. No sábado, foi inaugurada uma fundação filantrópica em homenagem a ela, a qual tem por objetivo ajudar crianças que passam por problemas semelhantes.

Fonte: Da Redação