Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 2/01/2015 as 12:00am

A visão certeira para o sucesso em sua carreira

Porque os graduados da faculdade BFIT estão em alta demanda?

Objetivo e determinação são duas palavras usadas para descrever Elisa Hornedo de Methuen. Afinal, ela tem se destacado em termos académicos, desde jovem, e tem sido um modelo inspirador para suas três irmãs mais novas.

Aos 21 anos, quando seu filho Elijah nasceu, sua determinação foi além do limite. Após retornar de um breve período na Flórida, ela foi morar com seu pai e viu-se em uma importante encruzilhada na vida. "Eu queria fazer algo que ficasse para sempre em minha vida e queria começar uma carreira rápida", disse ela. "Eu amo escola e queria pegar meu bacharelado, mas eu o queria rápido".

Elisa adora cozinhar e pensou em ingressar nas artes culinárias, mas acabou perdendo sua vontade neste campo. Ela visitou grandes universidades, mas se sentia como “mais um”. Então, seu pai Eddie, um oculista com mais de 25 anos de experiência, tomou conhecimento do Benjamin Institute of Technology, a única faculdade em Massachusetts que oferece um programa de “associates degree” ou licenciatura (grau de associado).

De repente, a visão de Elisa para o sucesso na carreira entrou em foco para que ela se tornasse uma oculista como seu pai e se juntar a crescente indústria da óptica. Em menos de dois anos, ela ganhou e se formou, graduando-se com honras. Ao se formar, ela conseguiu um emprego em tempo integral na empresa Parelli Optical em Beverly.

Oculistas estão em alta demanda e Elisa trabalhou em tempo parcial na Pearle Vision, enquanto ela ainda era uma estudante em tempo integral. Entre 2012 e 2022, o Departamento de empregos do Estado prevê um aumento de 23,4% no número de empregos nesta área, o que se significa 15.800 novos postos de trabalho.

Oculistas são técnicos ópticos especializados em peças e óculos fashionistas. Eles trabalhm com óculos e lentes de contato, óculos de reparação, pacientes com ajuste de óculos, e selecionam o tipo certo para os olhos e o estilo de vida do paciente. Eles podem trabalhar em redes ópticas, bem como em hospitais e consultórios médicos que oferecem serviços de oftalmologia. Em Massachusetts, salário inicial para oculistas é cerca de US $ 45 mil por ano ou US$ 22 por hora.

"Oculistas estão em alta demanda. Se você estudar muito e obter um diploma, vai ser capaz de crescer nesta carreira rapidamente", disse ela. "Eu estou ajudando as pessoas. Tenho consultas com pacientes, estou ajustando óculos e lentes de contatos e ganho um bom salário. Eu estou tão feliz por ter tomado esta decisão", continua.

Elisa está se juntando a um número crescente de pessoas jovens que buscam um grau de associado como uma alternativa para sair dos quatro anos de Bacharelado que custam caro. Cada vez mais, os jovens estão buscando maneiras de ganhar seu diploma mais rápido, sua pós-graduação com menos dívida em faculdades, e ganhar mais dinheiro. Na verdade, cerca de 30% dos norte-americanos com licenciatura fazem mais do que aqueles com bacharelado, de acordo com o Centro da Universidade de Georgetown.

Localizado em South End, Boston, BFIT oferece 17 programas técnicos que preparam os alunos para trabalhos de alta demanda. "O programa é muito seguro e acertivo para seus alunos. Essa é a forma como a escola é projetada", diz ela. "Os programas dão diferentes cenários da vida real em sala de aula para que o aluno esteja preparado para o trabalho", continua.

Com sua personalidade extrovertida e genuína, Elisa gera sorrisos na facilidade. No entanto, o seu caminho para conseguir o diploma não foi nada fácil. Elijah tinha apenas 21 meses de idade, quando ela se matriculou como estudante em tempo integral. Um dia típico para ela começava um pouco antes 5:00 a.m, para que ela pudesse pegar um transporte às 6h15 até Boston. Ela retornava para sua casa por volta das 07:00 PM, a tempo de preparar o jantar para ela e sua família.

A família de Elisa deu o apoio necessário para ajudar a tornar o seu sonho de faculdade uma realidade. "Na primeira semana, eu chorei quando eu deixei meu filho na creche, era tão difícil ver seu rosto triste”, disse ela. "Mas eu continuei falando para mim mesma: ‘isso vai dar certo’. Ele vai ficar tão feliz quando perceber que a mamãe está se sacrificando para obter uma grande carreira, a fim de lhe proporcionar um futuro melhor", continua



BFIT Fast Facts

Única faculdade em MA que oferece licenciatura (grau de associado) – associates degree para oculistas

Fundada em 1908

90% - integração de emprego ou estudo continuado

14 tipos de cursos – e caminhos para carreiras novas

11:1- nível de estudante para faculdade

$ 2 milhões de ajuda financeira

3x- o nível de graduação

Fonte: Da Redação

Top News