Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 5/01/2015 as 12:00am

Brasileiros falam o que esperam para ano novo

A reportagem do jornal Brazilian Times conversou com alguns brasileiros para saber o que esperam para o ano de 2015, tanto na imigração quanto em outros assuntos.

O ano de 2015 começou e junto com ele, as esperanças dos brasileiros que acreditam em dias melhores quando o assunto é imigração nos Estados Unidos. Muitos passaram a virada celebrando a Ordem Executiva anunciada pelo presidente Obama que vai beneficiar cerca de cinco milhões de imigrantes. Já outros, que antes eram mais céticos, mudaram de ideia e acreditam que realmente algo será feito para esta comunidade.

A reportagem do jornal Brazilian Times conversou com alguns brasileiros para saber o que esperam para o ano de 2015, tanto na imigração quanto em outros assuntos. A maioria se mostrou esperançosa em que haverá uma reforma imigratória e que mais imigrantes serão beneficiados.

O mineiro Júlio Morais, assessor do deputado Wayne Matewsky, acredita que 2015 a comunidade imigrante, inclusive a brasileira, terá muitos desafios. Isso porque o Congresso será formado pela maioria de conservadores e isso pode prejudicar a Ordem Executiva de Obama. “É preciso nos certificar de que ela saia do papel e por isso devemos manter nossa pressão”, afirma.

Ele também ressalta que Massachusetts elegeu um novo governador e é preciso trabalhar junto com a nova administração, “para que a comunidade imigrante tenha voz ativa e seja ouvida na State House”. Para Júlio, o país tem uma economia fortalecida e 2015 será um ano bastante promissor para muitos empreendedores brasileiros. “Mas o que realmente espero é que a comunidade brasileira trabalhe em união para vencer as barreiras que surgirão”, conclui.

Já a atriz e diretora de teatro Andreza Moon, que mora em Somerville (MA), acredita que a Ordem Executiva de Obama em relação à imigração vai sair do papel e ela será a peça primordial para pressionar o Governo a manter a reforma imigratória em pauta. “Tenho certeza de que teremos um ano novo cheio de conquistas e realizações, mas para isso é preciso agir e manter nosso trabalho de ativismo e luta pelos nossos direitos”, fala.

A fotógrafa Rosângela Lima fala que suas perspectivas para 2015 são de muitas mudanças e conquistas. Ela defende que haverá muitas transformações nas áreas de imigração, saúde e economia. Ela afirma que neste ano, muitos poderão desfrutar de uma estabilidade econômica e investimentos.

Ela está bastante confiante de que o ano será de muitas realizações, mas ainda é preciso que o ser humano acredite em si mesmo e saiba respeitar o próximo. “O que eu espero é que todos tenham determinação e discernimento para manter o foco nos objetivos”, conclui.

O empresário do ramo jornalístico Alex Colombini também está otimista com o ano de 2015. Ele ressalta que a comunidade está mais madura, solidificada e poucos pessoas pensam em retornar ao Brasil. “Com isso, elas estão fixando raízes neste país e gerando renda para a economia norte-americana”, explica.

Ele também disse que está muito feliz pela Ordem Executiva que vai beneficiar cerca de cinco milhões de imigrantes. “Isso será um grande beneficio tanto emocional quanto economicamente. As pessoas poderão comprar casas, carros mais novos, viajar mais, entre muitas outras coisas”, continua.

Em relação à política, Alex acredita que haverá muitas disputas entre os partidos, pois tanto Republicanos quanto Democratas buscarão as melhores estratégias para a corrida presidencial em 2016. “Isso pode ser bom para a nossa comunidade, pois eles tentarão conquistar o voto imigrante”, conclui.


Fonte: Da Redação do Brazilian Times | Texto de Luciano Sodré

Top News