Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 9/01/2015 as 12:00am

CDLE monta plano para 2015

A reunião contou com a presença da empresária Cleufe Almeida, especialista em assessoria em relações humanas e comportamento empreendedor.

Aconteceu na noite de segunda-feira (05), no Oliveiras Restaurante de Somerville (Massachusetts), a primeira reunião da Câmara de Dirigentes Lojistas e Empreendedores nos Estados Unidos (CDLE/USA). Os diretores se reuniram para traçar as estratégias de trabalho para o ano de 2015. Segundo o presidente da entidade, João Arruda de Melo, o evento foi “bastante proveitoso e todos os pontos foram discutidos”.

João ressalta que este primeiro encontro serviu como primeiro passo para a reunião extraordinária, que acontecerá no dia 15. “Inicialmente analisamos nosso trabalho e discutimos assuntos que serão os carros chefes da entidade para este novo ano”, continuou.

A reunião contou com a presença da empresária Cleufe Almeida, especialista em assessoria em relações humanas e comportamento empreendedor. Ela foi convidada pela CDLE para ajudar na elaboração da agenda para 2015. “Tudo o que foi discutido será apresentado para os demais membros e toda a comunidade em nossa reunião ordinária”, explica João.

Cleufe, que tem empresa de consultoria na cidade de Londrina (Paraná), trabalha para várias instituições em todas as regiões brasileiras. Ela possui uma vasta experiência em estratégias de trabalho e fez uma explanação sobre os caminhos que devem ser seguidos.

A consultora apresentou um gráfico de “benefícios”, sobre como todo o empreendedor pode utilizar a CDLE e sugeriu que seja definida a real missão, bem como traçar as metas e a visão que a entidade tem da comunidade empreendedora para os próximos cinco anos.

Cleufe colocou o site de sua empresa (www.empretecossa.com) à disposição dos membros da entidade. “Mesmo do Brasil, ela vai dar a sua contribuição para a entidade e acompanhamento técnico”, acrescentou João.

Após a explanação de Cleufe, o Diretor de Eventos, Adilson Morais, afirmou que um dos membros é o “Guardião do Estatuto da entidade” e caberá ao mesmo acompanhar o desempenho de cada um dos diretores. “É de suma importância que a CDLE tenha participação na vida de cada um dos associados e ajudem em todos os passos”, acrescentou.

Percilio Eureques, Diretor-adjunto Financeiro, destacou que é primordial que todos os diretores participem das reuniões. “Estes nossos encontros serve como espaço para apresentar suas ações, tornando assim as atividades da CDLE mais transparente”, disse.

O Vice-presidente Daniel Pereira, destacou a presença de Cleufe nesta reunião e a agradeceu “por ter compartilhado um pouco de sua experiência”. Para ele, a motivação dos membros da diretoria tornará o ano de 2015, bastante produtivo e de grandes realizações profissionais.

O Diretor de Marketing, Daniel Pereira, vai apresentar na próxima semana um esboço do trabalho que será feito pela CDLE que fará de todo empreendedor um parceiro em potencial.

Fonte: Da Redação do Brazilian Times | Reportagem de Luciano Sodré

Top News