Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/02/2015 as 12:00am

Entidade criada por brasileiros ajuda moradores de rua em NY

A entidade foi criada em janeiro de 2012, com sede em New York e escritórios em vários estados no Brasil.

A American Brazilian Open Arms Foundation (ABOAF) foi fundada e projetada por um casal de brasileiros que vive em New York, Pedro Ferreira da Silva (presidente) e Olga Maria da Silva (Vice-presidente). O projeto é fruto de um idealismo que os dois têm em ajudar pessoas ao redor do mundo.

A entidade foi criada em janeiro de 2012, com sede em New York e escritórios em vários estados no Brasil. Segundo Pedro, o sucesso da ABOAF é “graças à parceria com empresas, voluntários e doações”. Desta forma é possível desenvolver atividades nas áreas de educação, esporte, saúde, habitação e banco de alimentos. “O objetivo é combater a desigualdade social, promover a qualidade de vida para educar o cidadão a restaurar a dignidade do ser humano”, afirma o presidente.

Atualmente a fundação vem se destacando na assistência de 125 homeless, os quais recebem alimentação, apoio psicológico, cortes de cabelo e barba, roupas e sapatos. Este serviço acontece no 251 80 West Street, em Manhattan (NY).

Neste mesmo endereço, a entidade pretende iniciar o “Clube Force for Seniors” até o final de março. Segundo Pedro, o objetivo é dar assistência aos idosos que estão acima de 60 anos de idade e que sofrem maus tratos. “Este clube vai proporcionar lazer e recreação, com bailinho da terceira idade, assistência psicológica e nutricional, entre outras atividades”, continua.

Além disso, a ABOAF dá assistência a um orfanato em Honduras, que tem 155 crianças, fornecendo alimentação, roupas, sapatos e brinquedos.

A ABOAF ainda mantém dois bancos de alimentos no Brasil. Para saber mais sobre os trabalhos e projetos da entidade, acesse o site www.amebrazilianfoundation.org ou ligue para 1(917) 745-0804.

Fonte: Da Redação

Top News