Publicado em 20/02/2015 as 12:00am

Palestra da CDLE reúne empresários em Worcester (MA)

Como palestrante principal, a CDLE-USA contou com a presença do Aloísio Dias, Diretor de Compras da CVS Caremark

A CDLE-USA (Câmara dos Dirigentes Lojistas Empreendedores USA) realizou em 17 de Fevereiro a sua III Reunião de 2015. A cidade de Worcester (Massachusetts) foi a escolhida para receber os membros da Diretoria e convidados, todos reunidos em defesa dos interesses do movimento lojista brasileiro nos Estados Unidos.

Como palestrante principal, a CDLE-USA contou com a presença do Aloísio Dias, Diretor de Compras da CVS Caremark - uma das maiores redes de drugstores dos Estados Unidos. O tema escolhido, “Técnicas de Negociação”, mostrou-se mais que oportuno, pois as estratégias apresentadas de forma clara e bastante ilustrativa pelo competente palestrante certamente enriquecerão o repertório de conhecimentos do público presente – empreendedores que diariamente lidam com fornecedores e consumidores em transações comerciais que podem se tornar bastante tensa, caso uma postura profissional não seja adotada.

Os comentários emitidos pelos membros da Diretoria ajudaram, por sua vez, a mostrar como a teoria apresentada pelo palestrante encontra eco na prática do cotidiano.

Em síntese do vasto conteúdo apresentado, todos concordaram que uma negociação bem sucedida pressupõe a observação das necessidades de todas as partes envolvidas, e que esta observação vai bem mais além do mero regateio de preços. Uma parceria duradoura e proveitosa só se consolida quando há satisfação de todos: um não tem que perder para o outro ganhar.

Mais uma vez, provou-se acertada a condução do planejamento da CDLE-USA, que é a de servir como instrumento de fortalecimento e consolidação da iniciativa do empreendedor brasileiro nos Estados Unidos. Novos eventos virão; e neles, através da discussão coerente e orientada, mais conhecimentos valiosos serão partilhados entre todos os presentes.

Fonte: Da Redação

Top News