Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 20/02/2015 as 12:00am

Tomich, 20 anos de história brasileira nos EUA

Mineiro escreve a história do colunismo brasileiro

O colunista social do Brazilian Times, Wolfgang Tomich, recentemente recebeu a nomeação para concorrer ao 2015 ‘Os Notáveis’,  prêmio oferecido pela Brazilian Community Heritage Foundation, uma fundação que busca premiar o talento e empreendedorismo de imigrantes brasileiros que se destacam no exterior. Tomich foi recipiente do premio em 2009 e sua nova indicação comprova sua importância e contribuição para o sucesso da comunidade brasileira nos Estados Unidos.

A história pessoal de Tomich se integra com o crescimento e progresso alcançado pelos imigrantes brasileiros durante os últimos 20 anos. Ele estreou sua coluna no BT em 1995 e desde então sua opinião e registro dos acontecimentos se tornou marca registrada e necessária para entender e acompanhar as mudanças sociais na vida dos brasileiros na América.

Atualmente, em adição a sua coluna original de Massachusetts publicada 3 vezes por semana, ele assina a coluna semanal do Manhattan Express, edição Nova-iorquina do Brazilian Times. Em 2008 Tomich foi honrado com Brazilian Press Award, por sua parceria com a revista Brazilian People, onde ele foi colunista  por 5 anos.   

Ao receber sua cidadania americana em 2010, ele trocou seu nome de batismo, então Lúcio Tomich, para Wolfgang Tomich. “Fiz esta mudança, uma homenagem ao meu pai. Apesar da troca de nome, não houve confusão porque sempre fui conhecido como ‘Tomich’”, explica o colunista.

Apesar de estar vivendo nos Estados Unidos por 35 anos, tendo sua família totalmente inserida na cultura americana, como seu sobrinho Bruno Saraiva, um sargento do USARMY, tendo servindo no Iraque por 2 vezes, Tomich é um exemplo de brasileiro nato e fiel as suas raízes.

Wolfgang Tomich merece reconhecimento não porque ele e sempre será o Colunista das Estrelas, mas ele é um imigrante brasileiro, como todos os outros. Corajoso, trabalhador e que usa seu talento para ajudar sua comunidade e principalmente porque ele escreve a  história da comunidade brasileira nos Estados Unidos com dedicação e fidelidade. Por sua coluna passaram e passam pessoas famosas e importantes como atores, embaixadores, cantores, empresários. Na coluna do Tomich também tem destaque para os pintores, as limpadoras de casa, o entregador de pizza, entre tantos outros. Gente que como ele, também são empreendedores e notáveis. 

São 20 anos de notas sociais, fofoca com gosto de noticia, fotos, informações exclusivas e revelações surpreendentes. O nome Tomich é  parte essencial da história da imigração brasileira americana.

Fonte: Da Redação

Top News