Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 25/02/2015 as 12:00am

Projeto Piloto do Núcleo Educacionista é lançado em Nashua (NH)

Os benefícios e as oportunidades de um ser bilíngue são evidentes num mundo globalizado e, com certeza, as nossas crianças e jovens estarão preparadas para o mercado de trabalho.

Na sexta-feira, dia 20, aconteceu a abertura do Projeto Piloto de mais um Núcleo Educacionista de Ensino da Língua Portuguesa e da Cultura Brasileira, que é autorizado pela Fundação do Movimento Educacionista dos EUA para atuar com o Currículo de POHL e Método de Alfabetização Turminha Animada de Lucy e Tuca.

O Projeto Piloto é chamado de “Origens - Étnico Cultural” e segue a meta maior da EMF-USA, que é a Preservação da Língua Portuguesa e da Cultura Brasileira e contará com a orientação e supervisão pedagógica da Fundação do Movimento Educacionista EUA – Educationist Movement Foundation USA.

Este projeto piloto conta com a liderança local da região de Nashua, NH, através da atuação da professora Fátima Ogionni e das professoras titulares: Marina Costa e Camila Pereira e de entidade acolhedora da região.

Os profissionais são da área de Educação e qualificados de acordo com as exigências da Instituição EMF-USA, pois atuam como parceiros nos núcleos educacionistas e recebem a orientação e supervisão da professora Arlete Falkowski, diretora fundadora do Programa de Alfabetização.

Neste primeiro momento, teve a participação de várias crianças e jovens e pode-se dar início ao processo de alfabetização, com ênfase na história da Turminha Animada de Lucy e Tuca, que faz parte do material pedagógico desenvolvido pela fundação, para que estas crianças e jovens possam ter um referencial de identificação que respeite a diversidade e a bagagem cognitiva e cultural dos brasileirinhos que residem no exterior.

O interesse dos pais foi surpreendente e tivemos a certeza de que o trabalho de equipe do núcleo educacionista de Nashua será amparado na atuação de forma cooperativista e nos esforços dos pais, professores e entidades acolhedoras da região.

Os benefícios e as oportunidades de um ser bilíngue são evidentes num mundo globalizado e, com certeza, as nossas crianças e jovens estarão preparadas para o mercado de trabalho.

A Educação é a maior herança que os pais podem proporcionar aos seus filhos.

Para mais informações sobre o Núcleo Educacionista de Nashua por

gentileza, entre em contato com a coordenadora local: professora Fátima Ogionni através do telefone (603) 459-4049 ou enviel e-mail para fatimaneles@yahoo.com.br

Para informações sobre a Rede Educacionista de Ensino de Língua

Portuguesa, por gentileza, acesse o site da fundação www.educationistfoundation.org

Fonte: Da Redação

Top News