Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/02/2015 as 12:00am

Brasileiros brilham no primeiro AC Award em New Jersey

O Grupo Ajuda Comunitária fez homenagens a profissionais brasileiros, portugueses e hispanos que se destacaram no ano de 2014 em diversas áreas de atuação.

Em clima de gala aconteceu no último domingo, 22 de Fevereiro, no Sport Club Português, em Newark-NJ, a entrega dos troféus, para os profissionais brasileiros, portugueses e hispanos que foram destaque na comunidade durante o ano de 2014.

A ideia surgiu do criador e administrador do grupo, Flávio Murillo, que há dois anos atua como um dos principais líderes da comunidade. Foram 30 dias de votação, mais de 500 indicados nas 50 categorias e foram140 homenageados em uma festa que agitou comunidade. “O resultado trouxe um UP na comunidade. Para as pessoas que estavam escondidas, foi a oportunidade de fazer sua propaganda e serem reconhecidos, mesmo os que não ganharam”, comenta o idealizador do prêmio, Flávio Murillo.

A festa, que começou às três da tarde, teve diversas atrações musicais e a presença de personalidades de destaque na comunidade. Além das pessoas homenageadas, algumas empresas também receberam o prêmio devido a atuação marcante na comunidade brasileira nos EUA, como foi o caso do restaurante Delícias de Minas. “Estar entre um dos melhores restaurantes brasileiros de nossa comunidade para nós é uma honra, pois aqui não apenas servimos refeições, mas trazemos um pouco do Brasil para a América. Sabemos que uma das maiores dificuldades para o imigrigante é se adaptar ao paladar e nossa missão é fazer com que essa preocupação o brasileiro não tenha de se incomodar, pois aqui o que servimos tem sabor de Brasil”, comenta o proprietário Correia.

A abertura do evento teve direito a Red Carpet, além de uma estrutura especial que proporcionou aos homenageados e convidados um momento de glamour, reconhecimento e alegria. “Hoje é dia de festejar e com essa estrutura que o Flávio preparou para nós, nos sentimos realmente valorizados. Temos muitos profissionais de excelência em nossa comunidade e participar desta festa sendo uma das homenageadas nessa primeira ediçao do AC Award para mim é uma honra”, declarou Tharika Heys, primeira colocada na categoria melhor maquiadora.

O jovem Andrew Maia, homenageado na categoria melhor esportista confessou que ficou emocionado. "Foi um momento muito especial, sempre farei meu melhor para ser lembrado nos próximos anos. Estava tudo muito lindo e um dia sonho em poder levantar também um troféu ‘Bola de Ouro’ como melhor jogador do mundo. Fiquei feliz também por rever o pessoal do filme que eu participei, o “Perdida-Night Lost”, os considero amigos sou grato por esse momento”.

Uma das atrizes homenageadas pela sua atuação no filme, Lana O’Keefe estava radiante no evento, isso porque além do segundo lugar na categoria melhor atriz ela também faturou o troféu de melhor profissional de extensão de cabelo, sua profissão e paixão. “Receber esse taça de primeiro lugar para mim significa o reconhecimento de anos de dedicação. Tenho muito carinho por todas as minhas clientes e agradeço aos que votaram em mim. Para fazer uma extensão passamos horas juntas e mais do que uma profissional sou uma confidente, na cadeira não sentam apenas clientes, mas amigas que trocam histórias e experiências de vida. Quero parabenizar ao Flávio Murillo pela brilhante ideia”, relata Lana.

Avaliando o pós evento o criador, Flávio Murillo, ressalta os pontos importantes. “Estou realmente contente com o resultado, foi um período cheio de atividades e de muito trabalho, pois gostaria de garantir aos premiados e participantes uma festa digna de seu merecimetno, e assim aconteceu. Ocorreu tudo bem durante o evento e após recebi muitos e-mails e mensagens emocionadas e isso é gratificante, saber que você atingiu as expectativas”.

Felipe Haubrich, homenageado na categoria melhor publicitário diz ter ficado muito impressionado com a organização da festa. “Há muito tempo não vejo um trabalho tão bem feito no Ironbound, realmente impressionante, Flávio conseguiu lotar o lugar e ainda proporcionar aos participantes e homenageados do evento um momento de reconhecimento e lazer. Fiquei muito honrado com o prêmio que é significativo, pois aqui na Philadélphia tenho recebido muito feedback positivo. A nossa revista faz parte da comunidade, principalmente do Ironbound, em Newark, e ver nosso trabalho em destaque é de se emocionar”.

Sergio Souto, que foi indicado em duas categorias e levou o troféu de melhor ator comenta: “Fiquei muito feliz quando recebi a notícia das indicações de modelo e ator de nossa comunidade, mas ganhar eu não esperava, pois os concorrentes eram ótimos e também muito conhecidos. Fiquei surpreso e feliz quando as votações encerraram e vi meu nome no topo da lista”.

A vencedora na categoria melhor salgadadeira, Loeny da Silva comenta que os dias de votação foram intensos. “Assim que me inteirei do concurso resolvi participar mandando mensagens aos meus fregueses de salgados para que votassem em mim, quando me dei conta a brincadeira cresceu e recebi mais votos do que esperava e muitos comentários sobre o meu trabalho. O Grupo Ajuda Comunitária USA foi de suma importância para o aumento das minhas vendas, principalmente porque a partir do nascimento desse grupo, outros grupos foram se formando a partir da mesma idéia. Eu oficialmente comecei a vender salgados para festas em Julho do ano passado e em pouco tempo tive o prazer de ser premiada como uma das melhores salgadeiras da área. Por motivos de saúde não pude comparcer ao evento, mas irei buscar meu troféu assim que possível. Só tenho que agradecer primeiro a Deus depois ao Flávio Murillo e os demais moderadores por terem criado esse grupo que tem contribuido não somente comigo, mas com muitos trabalhadores autônomos que se beneficiam dia a dia com o trabalho voluntário deles. Como o próprio nome já diz, esse grupo tem ajudado pessoas de diversas formas, não somente vendas de serviços como também busca de empregos, ajuda humanitária e informações diversas”.

Com mais de vinte e dois mil participantes, o Ajuda Comunitária tem dois anos de existência e seu objetivo é fazer com que as pessoas troquem serviços, produtos e experiências. As diversas campanhas feitas no grupo já ajudaram muita gente e é em clima de festa que Flávio pretende unir ainda mais a comunidade.

Nosso jornal teve a horna de receber alguns prêmios, ficamos em terceiro lugar na categoria veículo de comunicação, além dos troféus recebidos por nossos colaboradores como Claudia Cascardo, Geraldo Corredor da Paz, Bibi Animadora e esta jornalista quem os escreve.

Fonte: Da Redação

Top News