Publicado em 4/03/2015 as 12:00am

Advogado fala sobre decisão do juiz do Texas

O advogado Leeper vem atuando na área de Imigração e Direito Penal em Framingham (Massachusetts) há mais de 20 anos.

Muitos de nossos leitores observam as notícias de perto e pensam como a recente decisão do juiz do Texas vai afetar a ordem executiva do Presidente Obama. Hoje, a redação teve a oportunidade de conversar e obter as respostas do renomado advogado Kevin Leeper, em seu escritório na cidade de Framingham (Massachusetts).

O advogado Leeper vem atuando na área de Imigração e Direito Penal em Framingham (Massachusetts) há mais de 20 anos. Ele é membro da AILA (Associação Americana de advogados de Imigração), a principal entidade na área e assuntos relacionados aos imigrantes.

Brazilian Times - Advogado Leeper, que o futuro reserva para a ordem executiva do Presidente Obama, perante a decisão do Juiz Hanen?

Kevin Leeper - Está claro para mim e outros especialistas na área de imigração que a ordem do juiz está errada e é um produto de uma interpretação muito restrita da lei. Meus colegas em Boston e outros advogados no resto do país estão confiantes de que a ação do Presidente Obama prevalecerá e ordem do juiz vai ser derrubada.

Brazilian Times - O que as pessoas devem fazer levando em conta a liminar do juiz do Texas?

Kevin Leeper - É importante estar preparado para quando a Imigração começar receber as aplicações. Agora é a hora de começar a reunir a documentação, verificar o que e necessário e falar com um advogado de imigração para saber se você qualifica para a lei.

Brazilian Times – Devemos aplicar e é seguro isso?

Kevin Leeper - A resposta é se você qualifica, dever aplicar 'Sim'. O que eu quero dizer é que está ordem executiva é uma oportunidade maravilhosa, mas nem todos vão se qualificar. É importante falar com um advogado de imigração sobre o seu caso. Por exemplo, se você teve “corte” anteriormente; se você teve alguma interação com a imigração antes; alguma deportação. Todas essas questões devem ser analisadas cuidadosamente. Que tipo de evidência pode comprovar a residência contínua? Estas são todas as perguntas que todos devem fazer a um advogado especializado em Imigração e este será capaz de responder para você, para que você se sinta confortável aplicando.

Eu espero ter mais notícias importantes em breve em relação à imigração. Sintam-se à vontade para ligar para o meu escritório para uma consulta gratuita ou para saber sobre a atualização da lei. O telefone é (508) 270-3000.

Fonte: Da Redação

Top News