Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 4/03/2015 as 12:00am

GMB denuncia suspensão do DACA e DAPA

decisão foi tomada em decorrência de processo impetrado por 26 governadores e procuradores do Estado.

O Grupo Mulher Brasileira considera “inaceitável, preconceituosa e completamente desnecessária” a decisão do juiz federal Andrew Hanen, de Brownsville, Texas, de suspender temporariamente a implantação dos programas DACA e DAPA, assinados pelo Presidente Obama em novembro último. A decisão foi tomada em decorrência de processo impetrado por 26 governadores e procuradores do Estado. “Infelizmente esta decisão deve demorar para ser revertida e o Grupo Mulher Brasileira está trabalhando com outras organizações para pressionar o Procurador Geral da União para sustar a decisão do juiz Hanen até que o processo de apelo da administração Obama seja julgado”, disse Heloisa Galvão, diretora-executiva do Grupo Mulher Brasileira.

A Procuradora Geral do Estado, Maura Healey, está encabeçando campanha de apoio ao Presidente e de pressão na bancada federal para que o Congresso entenda que já passou da hora de haver uma reforma da lei de imigração que beneficie todas as famílias.

O Grupo Mulher Brasileira reafirma seu compromisso de ajudar as famílias brasileiras, neste momento, principalmente os estudantes que qualificam para o DACA, a requererem o benefício. Nós repudiamos qualquer tentativa de tentar separar nossas famílias e de colocar em risco a vida de crianças e suas famílias. O GMB apoia o pedido de apelo do Departamento de Justiça e espera que o bom senso e a justiça prevaleçam.


Cadeirinha para carro

Será neste sábado, dia 21, das 13 às 15 horas, o treinamento sobre o uso da cadeirinha de carro. Tem 27 famílias inscritas até agora e 30 crianças que receberão a cadeirinha após concluírem o treinamento. O programa acontece em parceria com o Hospital das Crianças e é o segundo. O primeiro beneficiou mais de 30 famílias e como a procura continuou mesmo após o treinamento, o Hospital das Crianças ofereceu fazer mais um. Que estiver interessada ainda pode se inscrever no Grupo Mulher Brasileira, telefone 617-202-5775.


Renovação do DACA

O advogado Julio Henríquez e a voluntária Lilian Silva estão ajudando estudantes que precisam renovar o DACA – Ação Deferida – no Grupo Mulher Brasileira. É preciso marcar hora pelo telefone 617-202-5775. Não deixe para o último minuto. Se você tem o DACA desde 2012, olhe a data de vencimento do seu “work permit”. A imigração pede que a renovação seja feita entre 120 e 150 dias antes do vencimento. Se você deixar para a última hora, pode acontecer que seu DACA vença e você perca seu status. Você não quer que isso aconteça, não é? Logo agora que conquistou o direito de tirar uma carteira de motorista, ter um número de Social, ter autorização para trabalhar, você não vai se descuidar e ficar “indocumentado” novamente. Fale com o GMB e nós marcamos uma hora com o advogado Julio Henríquez ou com a voluntária Lilian Silva.


Chá das Mulheres

O próximo é nesta sexta-feira, 20 de fevereiro, às 18:30 horas. Uma tarde de diversão e boa companhia. Participe conosco. Para confirmar presença e informar-se, mande e-mail para lydia@verdeamarelo.org ou telefone para 617-202-5775.


Treinamento sobre Mediação

O Grupo Mulher Brasileira, em parceria com o Projeto de Mediação da Universidade Harvard, promove nesta quarta-feira, dia 25 de fevereiro, um treinamento sobre como mediar conflitos com seu patrão ou com sua patroa. “Como responder a conflito no local de trabalho, na escola ou em minha comunidade? Quais são minhas opções? O que é mediação? Posso mediar com meu empregador?” O treinamento é aberto à comunidade e gratuito. É bom confirmar presença pelo telefone 617-202-5775 ou enviando e-mail para lidiaf@verdeamarelo.org.


Clínica de Família e Imigração Grátis

A próxima é quinta-feira, dia 26 de fevereiro, a partir das 17h30. Com a advogada Hannah Krispim. Assuntos de família e de imigração e outros relacionados. Promovido pelo Grupo Mulher Brasileira e MAPS - Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers. Telefone para (617) 202-5775 para marcar hora.


Mais informação?

Siga e Curta o GMB: https://www.facebook.com/BrazilianWomensGroup

Acesse www.verdeamarelo.org

Telefone para o GMB, 617-202-5775

Fonte: Da Redação

Top News