Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 16/03/2015 as 12:00am

Brasileiros em Boston protestam contra corrupção no Brasil

Sob um clima frio e uma brisa caindo sobre Boston (Massachusetts), cerca de 200 pessoas participaram do manifesto "Fora Dilma", que luta contra a corrupção na política brasileira e a conivência da presidente do Brasil.

Sob um clima frio e uma brisa caindo sobre Boston (Massachusetts), cerca de 200 pessoas participaram do manifesto “Fora Dilma”, que luta contra a corrupção na política brasileira e a conivência da presidente do Brasil. Os protestos aconteceram simultaneamente em várias cidades brasileiras e em comunidades espalhadas pelo mundo.

No Brasil, cerca de dois milhões de pessoas (dados da Polícia Militar) tomaram as ruas das principais cidades e aos gritos e empunhando faixas e cartazes, pediam o afastamento da presidente e uma reforma política urgente. A grande insatisfação era pela onda de corrupção que foi descoberta nas principais agencias do governo e o marasmo da política brasileira diante do assunto.

Uma nova manifestação esta prevista acontecer em abril e segundo os organizadores, isso vai acontecer até que algo seja feito para mudar os rumos do Brasil e “por fim a bandalheira e corrupção que tomou conta do governo”.

Em Boston, os ativistas que participaram do manifesto destacaram a união e vontade de todos em ver o Brasil mudar de rumo. Raphael de Paulo, um dos organizadores, disse que o evento “foi lindo e que turma inteligente que participou mostrou que ainda existem pessoas que amam o país e querem o melhor para ele”.

Raphael destaca quem nem mesmo a garoa e a previsão de neve foi capaz de afastar o ânimo dos cidadãos brasileiros. “Adultos, jovens e crianças se fizeram presentes e deram o seu grito de mudanças”, continua. Ele cita que nenhum cartaz pedia intervenção militar, mas muitos clamavam por impeachment de Dilma.

O grupo entoou o Hino Nacional embaixo de uma forte chuva e rajadas de ventos. “Foi lindo. Um sentimento que só quem experimentou sabe do que estou falando”, conclui.

Dario Galvão, que também participou do manifesto, destacou que foi um momento histórico, “pois mostra que os brasileiros estão interessados em uma democracia verdadeira, justa e limpa”. Ele afirma que a participação das pessoas poderia ter sido maior, mas “quem esteve no evento, foi por amor ao Brasil”.

O ativista destaca que os membros do manifesto fizeram a sua parte e mostrou que também quer mudanças na política brasileira.


BOX

Grupo Mulheres de Negócio apoia manifestação em Boston

Mostrando preocupação com a atual situação política brasileira e mantendo sintonia com anseios dos brasileiros por mudanças, o grupo Mulheres de Negócio participou do manifesto realizado em Boston na tarde deste domingo (15). Segundo Kátia Medeiros, uma das líderes e representantes do grupo, a manifestação foi muito importante, pois mostrou que mesmo estando morando fora do Brasil, a comunidade demonstrou que está preocupada com o futuro do país.

Ela esteve presente na manifestação e deu total apoio, principalmente às mulheres que se uniram em torno do fim da corrupção que mancha a imagem do Brasil. “Nós temos que mostrar que nem a distância apagou a nossa Cidadania e amor pelo país que nos deu a vida”, fala.

Kátia comanda um grupo que tem por objetivo promover a imagem da mulher brasileira nos Estados Unidos, bem como promover encontros, intercâmbios e eventos do gênero. Ela destaca a presença de algumas mulheres, que ajudaram a tornar o manifesto mais forte. “Todos que moram neste país comungam do mesmo sonho que é ver um Brasil crescendo, valorizando o seu povo e mais justo”, conclui.

Fonte: Da Redação do Brazilian Times | Texto de Luciano Sodré

Top News