Publicado em 16/03/2015 as 12:00am

Ministro da Pesca participa de feira em Boston

O evento acontece até o próximo dia 17, no Centro de Convenções e Exibições de Boston.

O Ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho, esteve, neste domingo (15), em Boston (EUA), representando o Brasil na "Seafood Export North America and Seafood Processing North America", considerada a maior feira para promoção e comercialização de produtos da pesca e aquicultura na América do Norte.

O evento acontece até o próximo dia 17, no Centro de Convenções e Exibições de Boston.

Junto com a embaixadora do consulado geral do Brasil em Boston, Glivânia Maria de Oliveira, Helder inaugurou o Pavilhão do Brasil na feira, que este ano conta com a participação dos maiores produtores e exportadores brasileiros na área de pescado.

"É uma grande honra participar de um evento como este, onde tenho a oportunidade de fazer novos contatos com empresários interessados em investir no mercado brasileiro na área de pesca e processamento de pescados, gerando divisas e garantindo novos empregos para o setor", afirmou o ministro.

De Boston Helder segue para New York, onde defende a proposta brasileira de exploração da pesca na zona internacional do Atlântico, na Conferência da ONU, que este ano vai revisar o acordo de Nova York sobre o direito do mar.


Potência

O Brasil possui potencial para se tornar um dos maiores produtores de pescado do mundo: costa marítima de 8,5 mil quilômetros quadrados, 12% da água doce do planeta e 8,2 bilhões de metros cúbicos de água distribuídos em rios, açudes, lagos e represas.

O Ministério da Pesca atua para promover o desenvolvimento do setor no país de forma sustentável e em respeito ao meio ambiente. Em 2013, as exportações do Brasil de pescado foram de cerca de 37.000 toneladas.

A Seafood Expo North America - SENA, conhecida até 2013 como International Boston Seafood Show, ocorre anualmente na cidade de Boston, capital do estado de Massachusetts, Estados Unidos. É organizada pela empresa Diversified Communications, a mesma responsável pela Seafood Expo Global, tradicional feira em Bruxelas, da qual o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE), organiza desde 2012 o Pavilhão Brasileiro.

Fonte: Da Redação

Top News