Publicado em 25/03/2015 as 12:00am

CTIB tem novo presidente

Alencar Joaquim assume o cargo com várias propostas

A Central do Trabalhador Imigrante Brasileiro nos Estados Unidos (CTIB/US) está com novo presidente. O empresário do ramo de construção civil, Alencar Joaquim Carlos, assume o cargo com várias propostas e um idealismo que segue os mesmos critérios da entidade, que é “promover a luta em prol do trabalhador imigrante” e oferecer cursos e meios que viabilizem um crescimento profissional de cada um.

Os demais diretores afirmam que o novo presidente traz na bagagem uma vasta experiência em causas sociais e ativismo comunitário, tendo sido presidente da Cooperativa de Crédito de Marlborough. Ele também foi idealizador do Banco Credit Union dos Brasileiros, projeto este que ainda está em processo de criação.

Alencar explica que vai levar para a CTIB uma visão diferenciada, que vai ajudar não apenas os trabalhadores, mas dar suporte para os novos empreendedores brasileiros nos Estados Unidos, especificamente em Massachusetts. “Queremos atuar nas áreas de orientação e amparar estas pessoas para que possam encontrar o caminho certo para os seus negócios, buscando parcerias para o desenvolvimento e crescimento econômico”, fala.

O ex-presidente, Márcio Porto, assumiu a Direção-Executiva. Ele fala que Alencar será um excelente braço para a CTIB, pois a sua experiência vai acrescentar em muito para a entidade. “Ele tem novas ideias, projetos criativos e uma força de vontade tremenda no sentido de ajudar as pessoas”, explica.

A CTIB sempre se destacou pelas suas atividades em prol do trabalhador imigrante e recentemente iniciou um processo de cursos. Alencar reafirmou este compromisso e acrescentou que vai abrir o leque de opções para que a comunidade tenha opções variadas de se profissionalizar.

Fonte: Da Redação