Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 27/03/2015 as 12:00am

MAPS dá continuidade às atividades do WRD

"Se nós queremos provocar uma mudança permanente da cabeça dos homens e dar fim à violência contra as mulheres, nós precisamos levar essa mensagem adiante nas mais diferentes formas,"

A Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers (MAPS) fará uma apresentação especial no dia 29 de março, às 20 horas, no Restaurante Oliveira’s, localizado no número 749 da Broadway de Everett. O evento fará parte das atividades da agência que marcam a Campanha do Dia do Laço Branco (WRD, na sigla em inglês) 2015, que incentiva homens de todas as idades e em todo o mundo a assumirem um papel na luta contra a violência contra as mulheres. No evento em Everett, funcionários da MAPS vão contar a história do WRD e apresentar um vídeo sobre violência doméstica, antes de abrir os debates com os participantes.

“Se nós queremos provocar uma mudança permanente da cabeça dos homens e dar fim à violência contra as mulheres, nós precisamos levar essa mensagem adiante nas mais diferentes formas,“ disse Dulce Ferreira, Diretora do Programa de Combate à Violência Doméstica e ao Abuso Sexual da MAPS, e Diretora do Programa de Integração de Imigrantes da Agência.

Os homens participantes do evento serão convidados a fazerem o juramento do WRD, seja em inglês ou em português: “A partir de hoje, eu prometo fazer parte da solução e dar fim à violência contra as mulheres.“

A MAPS já ajudou dezenas de homens de todas as origens a fazerem o juramento do WRD. Ele pode ser feito online, através da página específica no site da agência (www.maps-inc.org/services/domestic-violence-and-sexual-assault-services/white-ribbon/) e na página especial no Facebook Pais e Filhos, onde homens e meninos de língua portuguesa podem ainda compartilhar exemplos positivos de masculinidade. Muitos homens também fizeram o juramento em vários outros eventos WRD que a MAPS realizou ou nos quais participou durante o mês de março. Entre eles estão o evento WRD estadual, realizado no dia 5 de março na Massachusetts State House; o evento anual WRD da Cidade de Lowell, também no dia 5 de março; a Noite de Poesia no escritório da MAPS em Somerville, no dia 17 de março; e a reunião dos funcionários da MAPS em março, quando os homens que trabalham na própria organização fizeram o juramento do WRD.

Os demais escritórios da agência em Cambridge, Brighton, Dorchester, Lowell e Framingham exibem neste mês painéis especiais com informações sobre violência contra as mulheres, incluindo informações para mulheres sobre como se manterem seguras, e para homens, sobre como combater comportamentos abusivos. Ainda durante o mês de março, cinco barbearias de Dorchester e Roxbury exibem o banner do WRD da MAPS, numa iniciativa dos funcionários da agência naquela região.

A Campanha do Dia do Laço Branco foi criada por um grupo de homens canadenses em 1991, no segundo aniversário do assassinato de 14 mulheres por um único homem em Montreal, e busca incentivar os homens a falarem sobre a violência contra as mulheres. A campanha hoje envolve 60 países, onde já foram coletados mais de 5 milhões de assinaturas.

A MAPS participa da campanha desde a sua criação em Massachusetts, e o Diretor Executivo da organização, Paulo Pinto, foi o co-presidente, em 2012, da campanha estadual do WRD, coordenada pela Jane Doe Inc., a Aliança contra Abuso Sexual e Violência Doméstica de Massachusetts.

A MAPS é membro da Jane Doe Inc. há muitos anos, e oferece assistência gratuita e confidencial para sobreviventes de violência doméstica e abuso sexual durante todo o ano em seus escritórios em Cambridge, Dorchester e Lowell. Para mais informações sobre esses serviços, sobre o evento em Everett ou para saber mais sobre a MAPS, ligue para (617) 864-7600 ou acesse www.maps-inc.org.

Fonte: Da Redação

Top News