Publicado em 1/04/2015 as 12:00am

Palestra ensina a Importância do Planejamento Estratégico

No início do evento, João Arruda aproveitou para informar que a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL/Brasil) tem nova direção.

Em uma palestra realizada no início da segunda quinzena do mês março, a Câmara dos Dirigentes Lojistas Empreendedores dos Estados Unidos (CDLE/USA) deu mais um passo no sentido de ajudar e orientar os empresários brasileiros em Massachusetts. Com o tema de “A importância do Planejamento Estratégico”, o palestrante Márcio Duran deu um show de conhecimento e conseguiu atingir os seus objetivos.

O evento aconteceu na cidade de Medford (Massachusetts) e segundo o presidente da entidade, João Arruda de Melo, “todos os diretores e convidados presentes avaliaram a palestra de forma positiva”. Ele explica que os assuntos abordados foram de encontro com os anseios dos empresários.

No início do evento, João Arruda aproveitou para informar que a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL/Brasil) tem nova direção. O Presidente que tomou posse em Brasília, foi Honório Pinheiro, como também os Presidentes de Federações dos diversos estados.

Após uma breve explanação, a palestra teve início e foi muito bem conduzida por Márcio Duran. Ele interagiu com os participantes, ouviu comentários dos diretores da CDLE/USA, entre eles Márcio Montenegro, Percilio Euqueres, Fernando Fagundes, Daniel Pereira, Aílson Moraes, Jorge Costa, de Paulo Carvalho, Jaime Zimmer, Tiago Dias, Daniela Sathler, Maria Serlou, Maria das Graças Spindola e, principalmente, da aniversariante Helenita Morais, que foi surpreendida com um bolo de aniversário.

“Podemos afirmar que o modo particular e competente do Duran conduzir e repassar informações, completamente distinto do que se vê em outras palestras, mostrou sobre amor próprio, egoísmo, responsabilidade social e negligência”, fala João.

Fernando Fagundes afirmou que, de tão criativa e boa a palestra, apesar das frequentes intervenções de participação da plateia, o raciocínio era completamente retomado e todas as orientações voltavam. “Marcio Duran não é apenas um palestrante, mas sim um showman, mostrando que a ética é em tudo necessária”, concluiu Daniel Pereira, se mostrando bastante entusiasmado com o livro autografado pelo palestrante.

Fonte: Da Redação