Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 3/04/2015 as 12:00am

Igreja Bethel prepara vigília em Danbury (CT)

Onofre ressalta que a Bethel trabalha em parceria com uma clínica localizada na cidade de Bridgeport e dá total assistência aos dependentes, sem custo algum.

Com menos de dois anos de fundação, a Igreja Evangélica Bethel vem se tornando um importante elo na comunidade brasileira nos Estados Unidos na luta contra alguns problemas sociais. Fundada em Danbury (Connecticut), ela conta com filias no Brasil e em Waterbury (CT). O Pastor Onofre Junior conversou com a redação do Brazilian Times e contou um pouco da igreja e os seus objetivos. Segundo ele, a Bethel de Danbury tem pouco mais de 100 membros e é uma igreja pentecostal dedicada à família. “Além de pregarmos a Palavra de Deus, atuamos com clínicas de reabilitação para dependentes químicos e não têm condições de custearem um tratamento”, explica.

Onofre ressalta que a Bethel trabalha em parceria com uma clínica localizada na cidade de Bridgeport e dá total assistência aos dependentes, sem custo algum. “Hoje, em nossa comunidade, existem muitos que se envolveram com drogas e alcoolismo. Isso se deve à distância da família, saudade e liberdade”, fala. “Por isso é muito importante que façamos a nossa parte para ajudar estas pessoas”, continua.

O pastor aconselha que pessoas que se encontram nesta situação devem procurar uma igreja, “se apegar em Jesus” e pensar mais no futuro. Segundo ele, muitos jovens vivem os dias atuais como se não houvesse amanhã, e quando o tempo passa, percebem que poderiam ter aproveitado a vida de outra maneira, mais sadia, mais perto de Deus e de uma forma mais cristã. “O ser humano deveria se envolver em sua comunidade e pensar mais no próximo”, continua.


PROGRAMAÇÃO

Para atender a toda a comunidade, a Bethel tem cultos em vários dias da semana: Terça-feira (Noite de Campanha), Sábado (Culto diversificado) e Domingo (Culto da Família). Às quintas-feiras acontecem estudos bíblicos. A igreja também mantem uma equipe de oração e orientação que ajuda pessoas com depressão ou qualquer outro tipo de problemas. Os contatos são mantidos através da sua página no Facebook (Bethel Danbury CT) ou pelo telefone (203) 648-1175, direto com o pastor.

Outra atividade da igreja é o Culto de Verão, que acontece ao ar livre em uma praça pública na cidade de Danbury. Segundo Onofre, falta apenas definir a data com a prefeitura para que o evento seja anunciado para a comunidade. “Nós fizemos a primeira edição deste evento no ano passado e deu muito certo, por isso estamos animados com a realização de mais um”, explica.


DEPRESSÃO

Onofre disse que sabe como uma pessoa depressiva se sente e o quanto precisa de apoio, pois ele mesmo vivenciou por 10 anos esta doença. “Eu fui uma pessoa com depressão e hoje faço uso dos meus conhecimentos para ajudar o próximo”, fala ressaltando que quem quer se livrar deste mal, deve ter como primeiro passo a decisão própria. “Se um depressivo não se levantar e aceitar que quer se curar, jamais ele conseguirá vencer”, continua.

O segundo passo é procurar apoio espiritual, pois segundo Onofre, a cura para a Depressão não está em remédios. “É preciso que as pessoas entendam o perigo desta doença e o quanto é importante que os familiares e amigos se unam para ajudar um depressivo”, fala.

Para o Pastor Onofre, quem sofre de Depressão deve procurar ajuda em igrejas, grupos de apoio e em pessoas que tenham compromisso e saibam lidar com o assunto.


GRANDE VIGÍLIA

No dia 11 vai acontecer na sede da igreja, a Vigília da Madrugada chamada de “Abalando Danbury”, que terá como preletora, a missionária Graziele, de Massachusetts. Na parte musical já estão confirmadas as cantoras Maria José e Jamila, além de vários artistas locais.

Qualquer pessoa pode participar e um café estará disponível, pois o evento vai atravessar a madrugada. A igreja fica localizada no 135 Main Street, em Danbury. “Convidamos a todos para participar desta vigília que será uma bênção”, conclui.

Fonte: Da Redação do Brazilian Times | Texto de Luciano Sodré

Top News