Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 6/04/2015 as 12:00am

Jantar beneficente em apoio a portadores de câncer

Grupo de apoio a portadores de câncer promove jantar beneficente em Weymouth (MA)

No dia 18, às 6:30 pm, o Ministério de Câncer Esperança (Hope Câncer Ministries) vai promover um jantar beneficente na Igreja Quadrangular Graça e Fé, em Weymouth (Massachusetts) para levantar fundo para os projetos sociais de amparo a pessoas portadoras de câncer.

O grupo, formado dentro da própria igreja há três meses, foi criado pelo pastor Eduardo Marques após o mesmo se preocupar com a grande incidência da doença na atualidade e no abandono sofrido por essas pessoas após o diagnóstico da doença. “A própria família muitas vezes abandona, deixa em casa de repouso, não visita, não cuida. O projeto nasceu para isso, limpar uma casa onde a pessoa não dá conta, pra comprar algo que esteja faltando, mas também para dar carinho, atenção.” conta a pastora Livania Marques, esposa de Eduardo, integrante do Ministério e uma das organizadoras do jantar beneficente.

Engana-se quem pensa que é um evento religioso, “o propósito do Hope é fazer o bem, não evangelizar. A partir dai se a pessoa quiser ouvir uma palavra, a gente traz a ela, mas nunca o contrário.” diz Thaisa Pena, integrante do grupo. Dentre os destaques da noite, além da comida que será preparada por quatro chefes brasileiros, está a atração musical por conta de Cairo Marques Neto e grupo, que tocará samba, jazz, MPB e outros sucessos brasileiros.

Os convites custam U$15 e os interessados em reservar podem ligar para Thaisa no número (617) 756-1763. A igreja fica localizada na 17 Church Street em Weymouth.


MINISTÉRIO DE CÂNCER ESPERANÇA

A Igreja Quadrangular Graça e Fé está promovendo o programa comunitário de tratamento de Câncer ESPERANÇA. Este programa visa ajudar homens, mulheres e famílias que estão na jornada contra o câncer. Através deste programa, pessoas que estão sendo afetadas pelo câncer contam com ajuda do ESPERANÇA. A pessoa que passa por esta doença, tem varias necessidades diferentes.

Algumas estão em necessidade financeira, não conseguem pagar o tratamento e precisam de ajuda de doações, outras estão com depressão, tem dúvidas sobre a doença, dai nos procuramos ajudar esclarecendo, e dando esperança para a pessoa. Quando a pessoa tem câncer, ela fica sozinha, as pessoas abandonam, não tem tempo para ajudar e a pessoa acaba perdendo a esperança e muitas vezes até a vontade de se recuperar, de buscar a cura.

O ESPERANÇA se propõe a fazer o que for preciso para ajudar. Por exemplo, muitas vezes a pessoa precisa de limpar a casa, cortar a grama, fazer compras, cozinhar, e não consegue seja porque esta de cama ou por outra razão então o programa manda um voluntário para ajudar. Conforme a necessidade, as pessoas precisam também de aconselhamento, orações e ajuda espiritual, sempre respeitamos o paciente, nada é forçado, mas flui conforme a necessidade da pessoa. Antes de serem comissionados, os participantes são treinados por 8 semanas, aprendendo sobre os vários tipos de câncer, descobrindo qual a necessidade dos pacientes. Muitas pessoas pensam que o paciente só precisa de oração e de uma palavra de consolo, mas as vezes ela precisa falar, desabafar, chorar, etc.

Outras precisam de companhia, enquanto outras precisam da presença de alguém, só de estar lá. Após serem treinadas pelo programa, as pessoas passam a conhecer as necessidades físicas, emocionais e espirituais das pessoas que estão lutando contra o câncer. Estamos promovendo um jantar Beneficente para arrecadar fundos para o programa. “Junte-se a nós, pois juntos somos mais fortes”.

Para mais informações, entre em contato com o Ministério de Câncer Esperança Líderes: Ted Souther (617) 650-4622 e Thaisa Pena (617) 756-1763

Fonte: Da Redação

Top News