Publicado em 24/04/2015 as 12:00am

Centro do Imigrante Brasileiro comemora 20 anos

Jantar de gala no dia 9 de maio vai celebrar conquistas e projetos em prol da comunidade brasileira

Para celebrar seu 20º aniversário, o Centro do Imigrante Brasileiro (CIB) realizará um evento especial com jantar de gala no dia 9 de maio, no Anthony Club de Malden, no 105 Canal Street, em Malden.

A data marca mais um ano de conquistas e projetos em prol da comunidade brasileira de Massachusetts. A entidade foi oficialmente constituída em maio de 1995, criada por trabalhadores imigrantes que buscavam justiça e igualdade social para todos.

A diretora-executiva Natalícia Tracy da entidade diz que todos estão orgulhosos das parcerias e vitórias que o CIB alcançou ao longo de 20 anos de atividades. Ela ressalta que o centro conseguiu promover mudanças em prol dos imigrantes, ajudar trabalhadores que foram explorados por seus patrões e contribuir de várias outras formas com os brasileiros.

Para que estes objetivos fossem alcançados, o CIB fez parcerias com outras entidades e classes políticas, nos últimos cinco anos, o que resultou na recuperação de mais de US$ 3,2 milhões em salários “roubados” dos trabalhadores. “Nós também fornecemos treinamento para lideranças, segurança e saúde no trabalho e cursos de ESOL para mais de duas mil pessoas na comunidade”, ressaltou.

Segundo a direção do CIB, a celebração pelo 20º aniversário será uma festa beneficente, cujos recursos serão destinados para ajudar a entidade a dar continuidade aos seus esforços em promover a luta pela defesa dos trabalhadores e dos direitos dos imigrantes. “Esperamos que todos possam se juntar a nós nesta comemoração, em sinal de apoio ao nosso trabalho”, disse.

Para mais informações sobre o trabalho do CIB envie mensagem para Info@braziliancenter.org ou ligue para 617-783-8001. O site da entidade é www.braziliancenter.org.

Fonte: Da Redação