Publicado em 29/04/2015 as 12:00am

Brasileiro de Somerville lança livro sobre dízimo

O professor aposentado Aquinel Lima, de 70 anos, está lançando o livro "Referências Bíblicas - Passos Decisivos na Pastoral do Dízimo".

O professor aposentado Aquinel Lima, de 70 anos, está lançando o livro “Referências Bíblicas - Passos Decisivos na Pastoral do Dízimo”. Lima é formado em Letras na Faculdade FAFIC – Caratinga (MG) e veio para os Estados Unidos em 1985, chegando em New York.

A obra que ele está publicando é fruto de um antigo sonho dele, que veio à tona quando ele ficou entre a vida e a morte há três anos. Na época ele sofreu um acidente de motocicleta e ficou 18 dias consecutivos em coma.

Ele conta que durante todo o tempo em que esteve no hospital, além das visitas de amigos, duas marcaram sua vida: a de um padre e um pastor, que clamaram a Deus por um milagre, o que ocorreu no décimo oitavo dia.

Durante o tempo que ficou no hospital se recuperando, Lima chamou a atenção de um dos medicos que fazia parte da equipe que cuidava dele. O aposentado fazia rascunhos de um livro, um sonho antigo seu. O resultado é uma obra que fala sobre um tema polêmico: o dízimo.

Ao saber do sonho, um médico ofereceu a ele a quantia para que pudesse publicar o livro. Sua obra relata a meditação que ele fez relendo as Escrituras Sagradas, e também recordando as aulas do Padre Darcy, seu professor de Iniciação Teológica.

Segundo ele, o objetivo deste trabalho é evangelizar e não comercializar, além de fazer uma homenagem para a Comunidade de Somerville, que completa um século neste ano, e também celebrar a Diocese de Caratinga e Governador Valadares, Leste, CNB, onde nasceu o MOBON (Movimento de Boas Novas), que também completa um século de existência, construindo comunidades e evangelizando "gregos e troainos".

O livro é escrito de catolico para catolicos, mas outras denominações são bem vindas, diz o autor.


Programação

Lançamento do Livro “Referencias Bíblicas & Passos Decisivos na Pastoral do Dízimo”, dia 4 de maio de 2015, na Comunidade de Somerville (MA) às 6 pm.

Contatos com o autor: aquinel16@hotmail.com e ranaorchid@yahoo.com

Fonte: Da Redação

Top News