Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 11/05/2015 as 12:00am

Mestre em Artes, Camilo dá vida nova à igreja em Newark

Camilo Satiro está trabalhando em escultura "La Pietá", de 4 toneladas, na Igreja Nossa Senhora de Fátima

Pintura em telas, esculturas, decoração e até criação de móveis exclusivos. Estas são algumas das múltiplas habilidades de Camilo Satiro, mestre em artes que se destaca nos Estados Unidos com projetos criativos e ousados.

Satiro nasceu em Israel, morou por 11 anos no Brasil e há 30 anos vive nos Estados Unidos. Atualmente mora em Nova Iorque, mas se desloca para diversas regiões para executar sua arte.

Um dos projetos atuais do mestre está sendo feito na Igreja Nossa Senhora de Fátima de Newark (New Jersey). Satiro está esculpindo uma escultura em mármore carrara com 2,5 metros de altura, chamada “La Pieta”, com Maria segurando Jesus nos braços. A peça pesa cerca de 4 toneladas e deve ficar pronta em breve.

Além da estátua, a igreja também receberá outras duas obras de Camilo Satiro. São dois painéis que ele está criando, sendo um com a imagem de Jesus em transfiguração e outro com a assunção de Maria. Ambos serão colocados no altar da igreja. O teto também receberá a arte de Satiro.

Os projetos na Igreja Nossa Senhora de Fátima começaram em dezembro e alguns estão em fase de conclusão. Sua próxima empreitada é participar da renovação do Taj Mahal.


Múltiplas habilidades

Formado em Artes pelo método dos Velhos Mestres, Camilo Satiro estudou na Itália, na Academia de Artes de Florença.

Adepto do realismo, ele utiliza várias plataformas para expressar seus dons artísticos. Os retratos de família, por exemplo, são pintados em telas de algodão ou naylon. “Quando pinto gosto de reproduzir ao máximo a realidade, com tons suaves e sombras”, explica.

Quando é contratado para decorar uma casa ele visita o espaço, analisa o que o cliente gosta e também faz projeções do que pode ser feito. Desse modo, seu trabalho fica extremamente personalizado.

Se o assunto são esculturas, ele utiliza mármore ou madeira de lei para esculpir as mais variadas peças. “Faço qualquer tipo de arte, por isso não me intitulo numa única área. Gosto de diversificar”, diz.

A maioria dos trabalhos de Satiro é feita por encomenda, mas anualmente ele também produz 30 telas para leilões em instituições de caridade. “Reproduzo fielmente criações de grandes pintores e entrego tudo para leilão, cujo dinheiro é repassado para entidades”, conta.


MAIS INFORMAÇÕES

Camilo Satiro, Mestre em Artes

Site: www.camilosatiro.com

(862) 371-6385

Fonte: Da Redação

Top News