Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 14/05/2015 as 12:00am

FLORIDA: Focus Brasil e Press Award, mais um ano de sucessos

O Focus Brasil celebrou seu décimo ano em grande estilo. Idealizado pelo jornalista e produtor Carlos Borges, o evento deu um salto de qualidade agora em 2015 e trouxe palestrantes para painéis atualíssimos, que foram muito discutidos e debatidos.

    O Focus Brasil celebrou seu décimo ano em grande estilo. Idealizado pelo jornalista e produtor Carlos Borges, o evento deu um salto de qualidade agora em 2015 e trouxe palestrantes para painéis atualíssimos, que foram muito discutidos e debatidos. 

    O Focus Brasil tem como missão divulgar e promover a língua portuguesa e a mídia brasileira, tendo aí a imprensa escrita comunitária como agente fortalecedor através da ABI Inter. Em pauta também os negócios e os novos “trends”, como amplo debate sobre as mídias sociais e como se deve atuar para participar mais efetivamente das ferramentas disponíveis. Fernando Magno, da Easy Communications Technology durante o painel Brazilian Media, deixou todos atônitos e perplexos com a quantidade de possibilidades já disponibilizadas online. Tem que saber usar!

    A abertura, na Quarta Feira, dia 6 de maio, teve a presença de autoridades diplomáticas e foi oficialmente realizada pelo diretor do Broward Center for the Performing Arts, Kelley Shanley, que ratificou as palavras de Carlos Borges, enfatizando a parceria entre as entidades, sempre facilitada pela coordenadora de marketing daquela casa de espetáculos, Maria do Carmo Fulfaro.

    O primeiro painel ficou por conta do Conselho de Cidadãos Brasileiros da Flórida, pelo seu presidene Aloysio Vasconcellos, que apresentou um Power Point mostrando o “demographics” do brasileiro no Sul da Flórida. As preferências, a educação, o estudo, a moradia, cidadania  foram alguns dos itens discutidos no estudo, que teve ampla pesquisa na comunidade.

    Como sempre acontece nas promoções Borgianas (isto é, promovidas por Carlos Borges) , um coquetel foi oferecido durante o Brazilian Eyes 2015, The Art of Brazilian Photography, cuja abertura aconteceu na mesma Quarta, dia 6. Bastante concorrida, a noite teve a surpresa das presenças de Renata Ceribelli, repórter e Orlando Moreira, o mais antigo cinegrafista da TV Globo em ação nos Estados Unidos. Os dois foram ciceroneados pelo jornalista e escritor Chico Moura, que prestigiaram a foto The Sunken Garden, do artista plástico Pedro Lázaro.

    E a semana continuou com todas as palestras sendo muito concorridas, sempre culminando  num debate acalorado entre os participantes: empresários premiados, mulheres brasileiras na América e seus desafios, o tão esperado e concorrido painel da mídia brasileira, conduzido pela ABI Inter e o Workshop para estudantes, realizado pela American Organization of Teachers of Portuguese (AOTP).

    Sempre conectado ao Focus Brasil, o Press Awards Events deste ano trouxe Daniela Mercury e Tony Ramos para receberem seus prêmios como Lifetime Achievement, o que fez o público conhecer e apreciar diversos músicos brasileiros interpretando a música da cantora, rainha do Axé do Brasil. E, claro, oferecendo maior visibilidade aos premiados menos coroados da noite.

    Sua presença, com a do ator Tony Ramos, fez a noite da entrega de prêmios no Broward Center bem mais cintilante. Sim, ela deu canja. E muita canja, de fazer o público sacolejar.

    Para saber mais a respeito do Focus Brasil e Press Awards, entre na página do evento na Internet: www.focusbrasil.org/florida

Fonte: Brazilian Times

Top News