Chegou o Classificado do Brazilian Times. Divulgue ou busque produtos e serviços agora mesmo!

Acessar os Classificados

Publicado em 15/05/2015 as 12:00am

Centro do Imigrante Brasileiro celebra 20 anos

Aconteceu no dia 9 de maio de 2015, a festa de gala do Centro do Imigrante Brasileiro (CIB). O evento foi realizado no Anthony's Club, na cidade de Malden (Massachusetts).

Aconteceu no dia 9 de maio de 2015, a festa de gala do Centro do Imigrante Brasileiro (CIB). O evento foi realizado no Anthony's Club, na cidade de Malden (Massachusetts).

Segundo os organizadores, mais de 200 convidados participaram da noite. Entre eles, estavam pessoas de destaque da comunidade, como a consulesa Glivânia Maria De OLiveira e o Senador James Eldrige.

Além deles, também estavam na festa o Presidente do AFL-CIO de Massachussets, Steven A. Tolman, que sempre foi um grande aliado da organização, principalmente durante a campanha dos trabalhadores domésticos no estado.

As festividades começaram às 7:30 Pm e teve como Mestre de Cerimônia o jornalista Jehozadak Pereira. Durante a programação, algumas pessoas foram homenageadas: Richard Rogers - Secretário Geral do Conselho do Trabalho da Grande Boston, (Greator Boston Labor Council), Tom Smith (Diretor executivo da ONG), Luci Morris (Líder das Trabalhadoras Domésticas e Membro do CIB), Wesley Santorio dos Santos (Proprietário da Gráfica Express), Lenita Carmo (Gerente e Organizadora das Trabalhadoras Domésticas do CIB).

A Diretora-executiva do CIB, Natalícia Tracy, relatou sobre as conquistas alcançadas pela organização nos últimos cinco anos. Segunda ela, o CIB atende, anualmente, mais de quatro mil pessoas.

No último ano, foram abertos mais dois escritórios, sendo um na cidade de Bridgeport (Connecticut) - CT, e outro na cidade de Hyannis (MA). Tracy tem muito orgulho em dizer que o principal objetivo desta organização é lutar pelo direito do trabalhador, “e que muito se tem feito em prol dos mesmos”.

Segundo ela, nos últimos cinco anos, foram recuperados mais de US$3.2 milhões em salários roubados, dinheiro esse que foi devolvido inteiramente para os legítimos donos.

Natalícia destacou outro projeto, o qual tem sido uma de suas prioridades. Trata-se do “Treinamento de Segurança no Trabalho”. Uma das fatalidades que mais acontece nas companhias de construções são os acidentes por queda. No último ano foram treinados mais de 1500 homens para prevenção contra queda na construção civil.

Outra conquista do CIB foi a lei que entrou em vigor no dia 1º de abril desse ano e que beneficia os trabalhadores domésticos. Tracy chama a atenção da comunidade para exercer seus direitos e, entre tantas conquistas, ela faz questão de incentivar os que ainda não sabem a aprender inglês. Por isso a entidade oferece aulas para iniciantes.

Ela acrescentou que a festa de gala foi a melhor forma para celebrar os 20 anos do CIB. “Foram anos de muito trabalho, persistência e convicção pelo qual lutamos. Quero agradecer a todos que estiveram conosco durante essa jornada. Aos nossos patrocinadores: Arinda Brooks- Escritório de Advocacia Brooks Law, Sohail Nassiri- Escritório de Advocacia Nassiri Swan & Associates Pc, Rony Jabour- United Safety Net, Wesley Santorio- Grafica Express. Fica aqui a nossa gratidão”, conclui Tracy.

Caso você queira contribuir com a entidade, acesse o site www.braziliancenter.org, ou enviando cheque ou money order. Todo dinheiro doado é investido nos projetos e retornam para a comunidade em forma de benefícios. Para mais informações entre em contato pelo telefone (617) 783-8001

Fonte: Da Redação

Top News