Publicado em 15/05/2015 as 12:00am

Flórida celebra por três noites cerimônias do Brazilian Press Awards

Daniela Mercury e Tony Ramos recebem o Lifetime Achievement Award em evento que premiou destacados profissionais provenientes de nove estados americanos

Em seu 18º ano, o Brazilian International Press Awards, realizado em três cerimônias nas noites de quinta, sexta e sábado, fez convergir para a Flórida alguns dos mais importantes nomes das comunidades imigrantes brasileiras que povoam a América. Tendo como finalidade promover as artes e a cultura brasileiras que se destacam dentro dos Estados Unidos, o evento – que tem se tornado uma referência na celebração da identidade brasileira em solo americano – foi palco também para a premiação da cantora baiana Daniela Mercury e do ator Tony Ramos, cujo conjunto de obras há muito tempo é conhecido a nível internacional.

Tendo criado este ano uma noite dedicada especialmente para uma nova categoria de prêmios – o Business Press Awards -, o evento confirma mais uma vez o salto que tem dado tanto em qualidade, quanto em quantidade, com seus teatros lotados em cada noite de cerimônias. A premiação a empresários brasileiros de sucesso foi realizada na quinta-feira, quando 11 empreendedores dos mais diversos segmentos empresariais receberam seus troféus de reconhecimento público por seus talentos que os fizeram se destacarem no mundo dos negócios.

Os profissionais de mídia - dentre eles jornalistas, radialistas, fotógrafos e publicitários - que tiveram trabalhos de repercussão a nível nacional em 2014 foram homenageados pela ABI Inter (Associação Brasileira de Imprensa Internacional) com placas de reconhecimento ao mérito e excelência profissional, na noite de sexta-feira, quando também se realizou a cerimônia de premiações da AOTP (American Organization of Teachers of Portuguese), que premiou personalidades que promoveram de forma exemplar a língua portuguesa na América. Instituições e indivíduos de Nova York, Massachusetts, Connecticut, Nova Jersey, Flórida, Washington, Texas, Pensilvânia e Califórnia estiveram presentes para receber a honraria. Marcos Cesar e a revista Acontece foram laureados com o Golden Press Award por seus 30 anos de atividades no mercado de Comunicação e por ter passado a marca de dez anos ininterruptos de publicações, respectivamente. Os 50 anos da Rede Globo também mereceram destaque na cerimônia e um prêmio especial foi entregue pela presidência da ABI Inter a uma representante desse importante grupo de mídia.

Um show à parte – No sábado, o Amaturo Theatre lotou para a cerimônia final do evento, quando foram premiadas as personalidades e instituições nas categorias de arte e cultura. Destacados profissionais nas artes visuais, literatura, esportes, produções de eventos, instituições filantrópicas, teatro e shows receberam seus troféus ‘Newspaper Boy’ nesta noite. O ator Tony Ramos foi agraciado com o Lifetime Achievement Award por seus 50 anos de atividades no teatro, televisão e cinema e cujas obras mais importantes ultrapassaram as fronteiras do Brasil. A cantora baiana Daniela Mercury deu um show à parte. Uma das maiores – se não a principal – responsáveis pela divulgação da axé music no mundo inteiro, a cantora subiu ao palco, recebeu seu Lifetime Achievement Award, cantou e, com seu carisma contagiante, ainda colocou toda a plateia de um teatro lotado para cantar com ela.

O Brazilian International Press Awards, que há 18 anos vem promovendo a imagem positiva da cultura brasileira nos EUA, contou com o patrocínio do grupo de empresas aéreas LanTam, da Globo Internacional, do Banco do Brasil/Americas, do BankUnited, além do apoio do Broward Center for the Performings Arts, Consulado do Brasil em Miami, Brazilian Business Group, Canal PFC, ABI Inter e AOTP.

Fonte: Da Redação