Publicado em 18/05/2015 as 12:00am

Famílias ganham até $700 por mês para hospedar estudantes

Brasileira Samara Pereira faz recrutamento de famílias na região de Boston para o Educatius International

Famílias que moram na região de Boston e têm quartos livres para locação podem se inscrever no programa de hospedagem para estudantes da “Educatius International”. Para cada estudante hospedado, a família de acolhimento recebe 700 dólares por mês.

O programa tem feito sucesso por estabelecer uma parceria segura entre a família e o estudante estrangeiro. Dezenas de famílias de brasileiros estão entrando para o “Educatius International”, mas há também famílias americanas participantes.

Segundo a brasileira Samara Pereira, que trabalha como recrutadora do programa há seis anos, a intenção é que este tipo de prestação de serviços cresça em cidades como Everett, Malden e Somerville, entre outras da região, por exemplo. Samara, que era do Espírito Santo (ES) e mora há 20 anos nos Estados Unidos, conta que atualmente tem em seu portifólio cerca de 20 famílias que hospedam estudantes.

Uma das vantagens para a família que entra para o “Educatius Internacional” é que o dinheiro que ganha com as mensalidades pode ser declarado somente como ajuda de custo, sem a necessidade de pagar impostos.


Saiba como participar

De acordo com a recrutadora Samara Pereira, a participação no “Educatius Internacional” é feita de uma maneira que garanta a segurança e satisfação tanto da família quanto do estudante.

Quem quer se aplicar para ser um hostel tem de ter social e oferecer condições como um quarto com mesa para estudos, closet ou cômoda para roupas. “Vou até a casa da pessoa e faço fotos do espaço para que o estudante que vai contratar o serviço tenha ideia de como é o local” explica Samara.

O estudante que aluga o quarto por meio desse programa tem de se adaptar aos costumes da família, inclusive à alimentação. Mas também tem liberdade sair para comer.


Vantagens

Uma vantagem para a família que hospeda é que geralmente os contratos têm um ano de duração, diferente de outros programas em eu os estudantes ficam entre três e seis meses. Além disso, por se tratar de estudantes, garante-se o perfil de um hóspede tranqüilo e com horários e objetivos específicos, o que não traz preocupações para o dono da casa.

Samara destaca também que há suporte 24 horas para ajudar e esclarecer dúvidas tanto da família quanto do estudante. “Se não houver adaptação de uma das partes nós também providenciamos a troca de família.

Por último, ela destaca que quem indicar uma família para participar do programa de hospedagem e esta for aprovada, ganha US$ 100.


Troca de experiências

Muito além de alugar um quarto, família e estudante acabam tendo uma experiência ímpar ao integrar o programa da “Educatius Internacional”. Além de cama e comida, o estudante conhece valores, língua, costumes e tradições.

Para os que se hospedam em casas de famílias brasileiras, o suporte é ainda maior, pois obtém em língua portuguesa as informações de que precisam para ter sua própria rotina nos Estados Unidos. Família e estudantes compartilham uma experiência diferente, que agrega para todos.


Mais informações sobre “Educatius Internacional” pelo (978) 869-8902

Fonte: Da Redação

Top News